Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Ex-vice de Haddad, Gabriel Chalita decide apoiar Tabata em SP

Ex-secretário municipal, ele afirma que deputada 'tem a consciência do valor da educação'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Escritor e ex-secretário municipal e estadual de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita decidiu apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) na eleição pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

O próprio Chalita participou da disputa em duas ocasiões: em 2012, como cabeça de chapa, e em 2016, como vice de Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito, atual ministro da Fazenda, apoia a pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).

Gabriel Chalita e Tabata Amaral durante lançamento do livro 'Entre Franciscos', em São Paulo
Gabriel Chalita e Tabata Amaral durante lançamento do livro 'Entre Franciscos', em São Paulo - Marlene Bergamo-13.mai.2024/Folhapress

Chalita manifestou apoio a Tabata durante jantar com profissionais de saúde organizado na casa de Ludhmila Hajjar na sexta-feira (24), em São Paulo. A médica é uma das responsáveis pela elaboração do plano de governo da Tabata na área da saúde, junto com Paulo Saldiva. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e colega de partido de Tabata, participou do encontro.

"Acho a Tabata competente, corajosa e com imensa sensibilidade para os problemas mais complexos de São Paulo. Ela tem a consciência do valor da educação para melhorar todas as outras políticas públicas", diz Chalita ao Painel.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.