Os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos), Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte) participam neste domingo (24) de uma ação contra o racismo antes da partida entre São Paulo e Flamengo pela final da Copa do Brasil, disputada no estádio do Morumbi, em São Paulo.
No ato, chamado "Com racismo não tem jogo", os ministros entregarão camisetas aos jogadores. Será exibido um balão inflável do Disque 100 – Disque Direitos Humanos para estimular denúncias de violações aos direitos, dentre elas o racismo. Também está prevista a exibição de letreiros com o mesmo objetivo no telão do estádio.
Almeida, Anielle e Fufuca estarão no centro do gramado do Morumbi durante a iniciativa, ao lado de autoridades da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.