A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) desenvolverá, no início de 2025, um trabalho de capacitação de comunidades ribeirinhas de Belém (PA) para que elas possam receber turistas estrangeiros de maneira sustentável.
O objetivo é atender à demanda que a COP30, a conferência do clima da ONU, marcada para novembro de 2025, deve gerar.
O programa de capacitação, que custará R$ 5 milhões e será financiado pela Caixa Econômica Federal, será realizado em parceria com o Instituto Peabiru. O projeto inclui a estruturação de uma cadeia de operação turística da região e a produção de guia trilíngue.
"O turismo estará inserido no debate da COP30 como uma atividade econômica completamente compatível com o modelo de desenvolvimento que precisamos ter para que a humanidade sobreviva em harmonia com o meio ambiente", diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
"Com esse projeto, vamos colaborar com a construção de um turismo sustentável na Amazônia, e mostrar às pessoas do mundo que vierem à COP30 como isso é possível e necessário."
GARGALHADA
O grupo de comédia 4 Amigos, formado por Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato, fez seu último show de 2024 no Teatro Bradesco, em São Paulo, na segunda-feira (23). O quarteto subiu ao palco para apresentar o espetáculo de stand-up "A Volta da Fila de Piadas".
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.