A primavera londrina recebeu mais uma série de palestras enfeitadas por magistrados brasileiros. Foi o 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias. Juntou três ministros do Supremo Tribunal (Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes), mais cinco juízes do STJ.
Um dos painéis, abrilhantado pelos ministros, discutiu "Mecanismos de aprimoramento do processo eleitoral" brasileiro.
Faz tempo, um diplomata ia todo ano a Nova York para participar de uma reunião que discutia a independência da Namíbia e comentava: "Se essa comissão se reunisse na Namíbia, ela seria independente há muitos anos".
Se o aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro tiver que ser discutido na Baixada Fluminense, seus problemas serão logo resolvidos.
O ministro Alexandre de Moraes não dá sorte com as sedes de suas palestras. Entre os patrocinadores da farofa de Londres, esteve o empresário Alberto Leite. Em 2022, o condomínio onde o empresário vive recebeu Elon Musk para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.
Precisa-se de um coordenador
Surgiu em Brasília a ideia de colocar o vice-presidente Geraldo Alckmin na coordenação política do governo. Não tem a menor possibilidade de dar certo.
Dilma Rousseff tentou essa manobra usando seu vice, Michel Temer. Deu no que deu.
Temer até tentou alguns passos e foi torpedeado pelo comissariado petista. Figurativamente, ele fazia os acertos usando o seu cartão de crédito e o Planalto não pagava as contas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.