Concebeu, ensaiou, reformatou, definiu, finalizou e só falta gravar e mixar o som que você quer chamar de seu, mas está sem dinheiro? Tarefa fácil: inscreva-se a partir da próxima terça-feira (6), no programa Fábricas de Cultura, para usar os estúdios de gravação e mixagem de áudio e registre sua arte.
Gratuito, o serviço do programa oferece equipamentos profissionais e suporte de técnicos para artistas, grupos e coletivos periféricos interessados em gravar músicas, podcasts e outros materiais em áudio.
Interessados poderão agendar o uso dos estúdios nas unidades das Fábricas de Cultura localizados na zonas norte (Brasilândia, Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha), e na zona sul da capital paulista (Jardim São Luís e Capão Redondo), além de Diadema.
Nos estúdios você encontra estrutura profissional para gravação, edição e mixagem de áudio, como salas com tratamento e isolamento acústico, computadores com softwares de áudio, mesas de som, monitores, microfones, fones de ouvido, bateria, amplificadores e cabeamento, além de dois técnicos de áudio profissionais em cada unidade.
Gente do ramo registrou sua arte nesses estúdios. Entre os artistas figuram Tom Zé, Luedji Luna, Jup do Bairro, Sérgio Vaz e Harlley.
Para utilizar o espaço, é necessário apresentar um documento com foto e preencher uma ficha de inscrição na recepção da unidade escolhida. Inscrições de menores de idade deve ser feitas pelos responsáveis. A equipe do estúdio escolhido entrará em contato por e-mail ou telefone.
Cada atendimento é realizado em sessões de quatro horas de duração e o foco é a gravação de faixas (singles).
Atenção! Os estúdios não gravam EPs e álbuns completos e as gravações são realizadas durante o horário de funcionamento de cada unidade.
Quem gravar nos estúdios das Fábricas de Cultura ainda pode aproveitar a parceria com a distribuidora musical Tratore, que oferece aos artistas a distribuição de suas faixas nas principais plataformas digitais de música, sem a cobrança das taxas de cadastro.
Há também inscrições para os cursos regulares das Fábricas de Cultura, com diversas opções voltadas para a música.
Saiba mais sobre o funcionamento dos estúdios no site das Fábricas de Cultura em https://www.fabricasdecultura.org.br/.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.