Longe dos palcos, desde o início da pandemia, o artista paraibano retoma a turnê do espetáculo "Show dos Sucessos", neste domingo (13), no Espaço das Américas, em São Paulo.
O público de São Paulo vai poder matar as saudades de clássicos do compositor e se encontrar com Zé Ramalho, depois do longo intervalo de dois anos.
A Banda Z, que acompanha Zé Ramalho (voz e violão) em cena, é formada por: Toti Cavalcante (sax e flauta); Vladimir Souza (teclados); Edu Constant (bateria); Zé Gomes (ritmo e percussão); e Rogério Fernandes (contrabaixo e vocais).
No show há canções marcantes do repertório do artista. "O que um público quer ver e ouvir em um artista, que ele gosta, são os seus sucessos. Em qualquer situação. Até hoje, artistas internacionais como Paul McCartney tocam seus grandes sucessos. Pessoalmente, quando eu ia a shows, era o que eu queria ver e ouvir: as músicas encantadas dos artistas que eu curtia, tocadas do jeito que foram gravadas. É isso que vai rolar!", disse Zé Ramalho através de sua assessoria de imprensa.
Além de "Frevo Mulher", "Avôhai", "Chão de Giz" e "Admirável Gado Novo", entre outros clássicos, Zé Ramalho incluiu no roteiro canções de outros compositores como "O Que É, O Que É?", de Gonzaguinha; "Medo da Chuva", de Raul Seixas e Paulo Coelho; "Tá Tudo Mudando", versão de Maurício Baia e Gabriel Moura para "Things Have Changed", de Bob Dylan; e "Vida de Viajante", de Hervé Cordovil e Luiz Gonzaga, entre outras.
Zé Ramalho planeja gravar um álbum com canções compostas durante a pandemia. Será o primeiro de inéditas desde "Sinais do Tempos", de 2012. "Planejo começar a gravar no segundo semestre de 2022. Com a pandemia, me vi tendo que tomar uma atitude diante dos dias que iriam seguir, e o caminho da criação musical e poética foi o que eu escolhi", diz.
Bom show!
SHOW DOS SUCESSOS
ARTISTA Zé Ramalho
QUANDO Domingo (13), às 20h, abertura da casa, às 18h
ONDE Espaço das Américas, r. Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo, tel. (11) 3868-5860
QUANTO De R$ 70 a R$ 380
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.