Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo
Descrição de chapéu alimentação

Brasil leva cervejas com mandioca para festival no Canadá

Com Cybeer como representante de SP; Mondial de la Bière terá painel brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecido festival cervejeiro, o Mondial de la Bière original, do Canadá, celebra 30 anos na edição de 2024, entre 24 e 26 de maio, em sua sede em Montreal.

Além das cervejas locais, dois países ganham destaque especial na seleção deste ano: Bélgica e Brasil, que ocupará um pavilhão com cervejas que representem a diversidade do país.

Duas garrafas de cerveja artesanal com rótulos estilizados em um ambiente que remete a uma atmosfera cyberpunk. A garrafa à esquerda exibe o rótulo "CYBEER PINT OF DEATH BARLEY WINE", enquanto a da direita mostra "WILDFIRE". As garrafas estão condensadas, sugerindo que estão geladas. O fundo desfocado com luzes bokeh e elementos gráficos digitais complementa a temática futurista
Garrafas da Cybeer, das cervejas Ping of Death e Wildfire, esta, com levedura extraída da mandioca, parte do Projeto Manipueira - Divulgação

Para isso, foram escolhidas marcas de diferentes cantos, incluindo a Cozalinda, de Florianópolis (SC), a Cervejaria Uçá, de Aracaju (SE), a Masterpiece, de Niterói (RJ) e a Salvador, de Caxias do Sul (RS).

A Cybeer, que tem um brewpub na região de Moema, é a representante de São Paulo. A cervejaria selecionou dois rótulos para o festival canadense.

Uma delas é a Ping of Death, barley wine envelhecida em barrica de vinho do Porto, com 12% de álcool. Quem quiser prová-la, ainda pode encontrá-la no ecommerce da Cybeer, por R$ 60 (garrafa de 375 ml).

A outra é a Wildfire, que integra o Projeto Manipueira, uma wild ale fermentada e maturada por 11 meses em barrica de carvalho que usa a levedura extraída da manipueira (líquido da mandioca). O tubérculo foi recolhido em uma aldeia indígena perto de Parelheiros (SP).

Do mesmo projeto, a Cozalinda leva para o Canadá, entre outros, o rótulo Já Passou o Paulo Lopix?, cerveja no estilo das selvagens belgas, fermentada com a Manipueira e com 6% de álcool.

Já a Salvador Brewing vai para o evento com cervejas como a Geronimo San, uma sour frutada, com limão e cacau. Confira abaixo a lista das cervejarias brasileiras em Montreal e aguarde a próxima edição do Mondial de la Bière Rio, ainda neste ano.

  • Alpendorf, Nova Frigurgo (RJ)
  • Bodebrown (PR)
  • Cervejaria Uçá, Aracaju (SE)
  • Cozalinda, Florianópolis (SC)
  • Criatura Craft Beer, Petrópolis (RJ)
  • Cybeer Lab (SP)
  • Cervejaria Máfia (RJ)
  • Masterpiece, Niterói (RJ)
  • Salvador Brewing, Caxias do Sul (RS)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.