Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Exames de Erundina têm resultados normais e deputada passa bem

Luiza Erundina foi internada na quarta-feira (5) após passar mal na Câmara e aguardava resultados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O quadro da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), internada na noite de quarta-feira (5), é estável e exames tiveram resultados normais. Erundina passou mal durante sessão da comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados

A deputada segue internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Conforme nota divulgada pela assessoria, Erundina passou bem a noite, acordou disposta e conversando normalmente.

O mal súbito aconteceu após a deputada defender o projeto de lei da parlamentar Maria do Rosário (PT-RS), do qual é relatora. O projeto institui a responsabilidade do Estado brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar no país.

À noite, durante sessão do plenário da Câmara, parlamentares da esquerda pediram para que as votações fossem interrompidas, diante do acirramento de ânimos da Casa. Anteriormente, a sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que livrou André Janones (Avante-MG) da suspeita de "rachadinha" acabou em embate físico entre parlamentares.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA QUINTA (6)


0
Entrevista com a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), a deputada mais velha no Congresso Nacional, em seu escritório no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo. - Jorge Araújo - 21.mar.2019/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.