Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Congresso Nacional STF PGR

Cenas de Brasília: Moro conversa com Rosângela sobre julgamento do STF que o tornou réu por calúnia

Senador conta do resultado do julgamento da Primeira Turma do STF que aceitou uma denúncia da PGR; mas também pede que ela não se preocupe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) após se tornar réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do STF - Gabriela Biló - 4.jun.2024 / Folhapress
Brasília

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) trocou mensagens com a esposa e deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) após o STF (Supremo Tribunal Federal) torná-lo réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.

Em conversa por meio do WhatsApp, ele conta do resultado do julgamento da Primeira Turma do STF, que aceitou uma denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta terça-feira (4). Mas ele também pede que ela não se preocupe.

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta terça (4)

Após o resultado, o senador afirmou pelas redes sociais que o vídeo foi "gravado e editado por terceiros desconhecidos" e divulgado sem seu conhecimento ou autorização. Moro disse ainda que não era senador na época da declaração sobre Gilmar Mendes.

A acusação do crime de calúnia se deu por um vídeo viralizado nas redes sociais no qual ele aparece falando a interlocutores sobre "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes".

Votaram para aceitar o pedido da PGR os cinco integrantes do colegiado: a relatora, Cármen Lúcia, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. A Primeira Turma também deve ser a responsável por decidir se condena o senador ou o absolve.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.