Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu TSE STF

Cenas de Brasília: Carmen Lúcia e Moraes se abraçam após saída do ministro do TSE

Ministra assume presidência do Tribunal Superior Eleitoral no lugar de Alexandre de Moraes a partir de segunda-feira (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Alexandre de Moraes, na foto abraçando a ministra Carmen Lúcia, futura presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - Pedro Ladeira/Folhapress
Brasília

O ministro Alexandre de Moraes realizou sua última sessão à frente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Agora, a ministra Carmen Lúcia assume a presidência do órgão a partir de segunda-feira (3).

A ministra discursou durante a sessão, junto ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e de advogados. Em sua fala, Carmen destacou o trabalho de Moraes nas eleições de 2022. Em um "momento gravíssimo da história brasileira", ele era "a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa", disse.

"O Brasil passou um momento de grave comprometimento da sociedade, no conflito que se impôs e se estabeleceu contra o TSE, contra as urnas eletrônicas", disse a ministra, em referência aos ataques antidemocráticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados, mas sem citar nomes.

"Naquele momento era essencial que houvesse a atuação tal como aconteceu, e que não seria diferente esperar de vossa excelência", disse Cármen.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.