Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Bolsonaro vai a reunião de frentes da Segurança e Agro discutir sobre vetos de Lei de Segurança

Ex-presidente se reuniu para discutir estratégias de atuação a respeito do tema; Congresso analisa veto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta terça-feira (21) em reunião das frentes parlamentares de Segurança Pública e Agropecuária em Brasília.

O grupo se encontrou para debater vetos na legislação que revogou a Lei de Segurança Nacional. A ideia foi, segundo relatos de presentes, discutir estratégias de atuação a respeito do tema no Congresso Nacional e conseguir a manutenção do texto deixado por Bolsonaro, em 2021 —há previsão de análise sobre derrubada de vetos feitos pelo ex-presidente.

0
O ex-presidente Jair Bolsonaro em reunião da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) em 2023. - Pedro Ladeira - 24.out.2023/Folhapress

Grupos da direita entendem que, a depender de mudanças, o texto pode prejudicar o trabalho das polícias e facilitar invasões de terra. A votação pra análise dos vetos de Bolsonaro nessa lei se arrasta na pauta desde 2021 por falta de consenso sobre temas como a punição por "comunicação enganosa em massa".

A matéria foi pauta de negociação com o governo Lula (PT) no início do mês em uma troca para dar fôlego à gestão petista. No acordo, o governo conseguiu evitar a derrubada de vetos presidenciais em temas prioritários, como o controle no cronograma de emendas parlamentares e a lei das saidinhas.

O ex-presidente chegou à sede da FPA, no Lago Sul, na capital federal, acompanhado de um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta terça (21)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.