Depois da aprovação na Câmara Municipal de Santos (SP) do projeto de lei que proíbe a realização de lutas de boxe na cidade —a resolução prevê oito dias de prisão para quem desrespeitar o veto—, um pedido de habeas corpus preventivo foi impetrado na vara criminal em favor de dois pugilistas.
O pedido está muito bem documentado e diz que essa modalidade de esporte faz parte dos Jogos Olímpicos. Cita também que "nos Estados Unidos, modelo de republicanismo e democracia na América, o pugilismo é delirantemente aplaudido".
O juiz pediu informações para a Câmara Municipal santista sobre o assunto.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.