Siga a folha

Descrição de chapéu Viaja SP

Visa é o cartão de crédito internacional preferido dos paulistanos, diz Datafolha

Benefícios de cartões internacionais vão além da milhagem para conquistar viajantes

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Débora Yuri
São Paulo

Juntar milhas a cada gasto é só parte do pacote. Cortar despesas com seguros médicos? Driblar filas de inspeção de segurança e de embarque? Comer e beber nas salas VIP de aeroportos?

Sim, sim e sim também. Benefícios variados como esses fazem cada vez mais a diferença na hora de escolher um cartão de crédito internacional.

Ilustração de João Montanaro

Eleita a melhor da categoria pela quinta vez, a Visa sabe disso. E vem reforçando a cadeia de vantagens oferecidas nos produtos top de linha.

Estudo da empresa mostrou que os brasileiros com cartões Infinite, Signature, Platinum e Gold teriam desembolsado um total de R$ 1,4 bilhão, entre janeiro e agosto de 2023, se precisassem pagar pelos serviços que eles embutem.

O ranking das benesses mais requisitadas traz no topo o acesso a lounges VIP —o programa da companhia tem cerca de 1.200 deles, em quase 500 aeroportos de 140 países. Seguros para emergências médicas e o Infinite Fast Pass, fila especial para checagem de segurança em Guarulhos, vêm a seguir.

O foco é promover experiências pensadas na jornada completa do viajante, de acordo com Ana Melo, diretora de soluções.

Nesta edição da pesquisa, a Visa recebeu 19% das citações —índice mais baixo na série histórica. Por outro lado, o Datafolha captou a ascensão das contas globais, novidade que mexeu com o mercado. C6 Bank e Wise, por exemplo, marcaram 2% cada uma.

"Para nós, esse crescimento é ótimo", diz Melo, lembrando que muitas das instituições novatas incluem cartões e ferramentas da Visa no portfólio. A conta multimoeda da Wise, que converte o dinheiro para 50 moedas diferentes em 170 países, "é uma solução exclusiva nossa", acrescenta.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas