Siga a folha

Performances musicais na quarentena disputam categorias do VMA 2020

'Stuck with U', de Justin Bieber e Ariana Grande, concorre ao prêmio de melhor videoclipe produzido em casa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jill Serjeant
Los Angeles | Reuters

As estrelas do pop Ariana Grande e Lady Gaga lideram uma lista de indicadas para a premiação Video Music Awards, o VMA, da MTV, que terá duas novas categorias para refletir como os músicos estão reagindo à pandemia do novo coronavírus.

As artistas tiveram nove indicações cada uma, a maioria pelo dueto “Rain On Me”, que concorre nas categorias de melhor videoclipe, canção e colaboração do ano.

Cantores Justin Beiber (à esquerda) e Ariana Grande (à direita) - Valerie Macon/Angela Weiss/AFP

Gaga, John Legend, Post Malone e o DJ D-Nice foram nomeados na categoria especial de melhor performance em quarentena por suas aparições neste ano em apresentações virtuais, lives de shows para arrecadação de fundos e eventos.

O primeiro dueto de Ariana Grande com Justin Bieber, “Stuck With U”, foi indicado na nova categoria melhor videoclipe produzido em casa, assim como “Tootsie Slide”, de Drake, “Bigger Love”, de Legend, e “Level of Concern”, do Twenty One Pilots.

Billie Eilish, que varreu a premiação do Grammy em janeiro, conquistou seis indicações ao VMA em uma seleção dominada por mulheres, incluindo Megan Thee Stallion, Dua Lipa e Taylor Swift.

Entretanto, Grande e Eilish ficaram de lado na disputa pelo cobiçado prêmio principal do ano, cujos indicados são Gaga, Megan Thee Stallion, Post Malone, The Weeknd, Bieber e DaBaby.

Os vencedores são escolhidos em uma votação online.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas