Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Produto vegano vai deixar de ser nicho, diz empresa após parceria com gigante Kraft Heinz
Presidente da NotCo diz que tem pressa para expandir mercado pelo mundo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Matias Muchnick, CEO da chilena de produtos veganos NotCo, que nesta terça (22) anunciou uma joint venture com a Kraft Heinz, diz ter pressa para lançar o primeiro produto em parceria com a gigante do ketchup, que deve ficar pronto ainda neste ano.
"Não nos sobra tempo. A mudança climática está acontecendo. Temos que fazer uma mudança rápida", afirma.
A sustentabilidade da produção, segundo ele, é hoje um elemento de peso na decisão de compra do consumidor, que ficou mais exigente.
"Hoje em dia, tiramos o animal da equação. Temos certamente uma indústria muito mais eficiente e mais sustentável. Por isso, mudar para plant-based é óbvio. Temos que fazer isso para as futuras gerações", diz.
A joint venture, que vai operar com o nome The Kraft Heinz Not Company, pretende usar a tecnologia da NotCo, conhecida pela maionese e o hambúrguer vegetais.
Segundo o executivo, a ideia não é trabalhar mercados de nicho. A parceria deve aproveitar a escala e a força da marca Kraft Heinz para expandir o público no mundo, com preços competitivos, afirma Muchnick.
"Para uma companhia como a Kraft Heinz, a inovação sempre foi muito difícil. Havia muito legado de suas marcas, com cem anos de tradição, e havia muito mais concentração em penetração de mercado, em distintos formatos, mas nunca houve uma inovação tão disruptiva como o plant-based", diz.
Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters