Siga a folha

Descrição de chapéu Congresso Nacional

Haddad é mais bem avaliado no mercado e no Congresso, diz pesquisa Quaest

Pesquisa Quaest mostra que ele tem 65% de aprovação entre agentes financeiros e 52% entre os parlamentares; índice é menor na população

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), segue em alta no mercado financeiro e no Congresso Nacional. De acordo com pesquisa Genial/Quaest, ele é visto positivamente por 65% dos agentes de mercado, e por 52% dos parlamentares.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Pedro Ladeira - 17.jul.2023/Folhapress

BALANÇA

Os índices superam o da avaliação positiva entre a população geral. De acordo com o levantamento, 26% dos entrevistados veem o ministro de forma positiva, contra 32% que acreditam que seu trabalho é regular e 23% que o julgam negativamente.

EMPATE

Na má avaliação, Haddad empata com Lula (PT), que tem 24% de "negativo" na pesquisa –contra 42% que o enxergam positivamente.

LADO OPOSTO

Curiosidade: Haddad é avaliado positivamente por 10% dos que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em 2022. Entre os que votaram em Lula, é claro, a avaliação positiva é bem maior: 45%, contra 33% que o consideram regular e 6% que o consideram um mau ministro.


PIPOCA

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) prestigiou a estreia do documentário "O que Nos Espera", que mostra a atuação do padre Julio Lancellotti durante a pandemia, na semana passada, na Cinemateca, em São Paulo. Durante o evento, o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) mostra o celular com a foto de sua filha recém-nascida para os deputado federais Guilherme Boulos (PSOL-SP), Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG). A chef de cozinha Paola Carosella também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas