Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Para Copa América, Dorival Jr renova metade do grupo de Qatar-2022

Em sua primeira competição -a Copa América -, o técnico Dorival Jr. renovou metade do grupo que estava na Copa-2022. Foram 12 jogadores convocados que não estiveram no Mundial, enquanto houve 11 remanescentes.

Da lista, Bento, Yan Couto, Arana, Wendel, Gabriel Magalhães, Beraldo, Andreas Pereiras, Douglas Luiz, João Gomes, Endrick, Evanílson e Savinho não estiveram na competição no Oriente Médio.

E houve a exclusão de um pilar da equipe de Tite, e da seleção, Casemiro, fora da lista por opção. O treinador Dorival Jr. explicou ter conversado com o jogador e justificado sua escolha com o momento do Manchester United. Neymar, outro pilar, está contundido.

Questionado sobre as novidades, Dorival Jr. disse não temer a inexperiência ou juventude do atual grupo por ver um equilíbrio com os veteranos. Além disso, há a expectativa de ter um amadurecimento do grupo e de dividir o peso da responsabilidade, antes posta muito em Neymar.

"Mesmo que tenhamos jogadores jovens, a grande maioria está jogando em equipes de alto nível. Jogadores com pouca idade, muito conhecimento e vasta experiência. Estão sempre em busca de colocação no topo da tabela. Então, não é uma seleção tão jovem, é uma seleção que está bem equilibrada em todos setores", disse ele.

E ressaltou que espera ver o desenvolvimento dos atletas durante essa primeira competição oficial para alguns.

"É uma seleção que só vai alcançar um amadurecimento atuando. Desenvolva-se responsabilidades em cada um. Se cada jogador chamar um pouco mais (a responsabilidade), e não deixar em dois ou três nomes o peso", completou.

A renovação foi maior por conta de uma lesão de Richarlison, que acabou cedendo vaga para Evanílson, do Porto.

Siga o UOL Esporte no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes