Publicidade
Red Canids Kalunga (LOL)

Red Canids Kalunga (LOL)

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Conheça a RED Canids, tricampeã brasileira de LOL

A RED Canids Kalunga é uma organização de esportes eletrônicos com um time de League of Legends (LOL). A equipe tem como maiores conquistas o título da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022, e o 2º split do CBLOL 2021. Após a queda sofrida na segunda etapa do CBLOL 2018, a equipe passou dois anos no torneio de acesso, até conquistar o 2º split do Circuito Desafiante de 2020. 

A RED Canids Kalunga terminou o 1º split de 2022 na primeira posição, após vencer a paIN Gaming por 3-2, e garantiu vaga no Mid-Season Invitational (MSI), onde caíram para a Royal Never Give Up, da China. Já no 2º split do ano, foi eliminada para a LOUD, que terminou campeã do torneio. Vale lembrar que a organização também tem equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Free Fire e Fortnite

A line up atual conta com os jogadores: Guilherme “GUIGO” Ruiz (topo), Gabriel “Aegis” Lemos (caçador), Adriano “Avenger” Perassoli (meio), Daniel “Grevthar” Ferreira (meio), Alexandre “TitaN” Lima (atirador), Gabriel “JoJo” Dzelme (suporte) e o técnico Calisto “COELHO” Rabaiolli.

História

A Red Canids surgiu em 2016 após problemas enfrentados pela INTZ Red, um segundo time pertencente à organização INTZ e-Sports. Na época, a Riot Games criou uma regra que impedia uma mesma organização possuir duas line ups no CBLOL. Por isso, a INTZ precisou negociar a line up INTZ Red e sua vaga na principal competição brasileira de League of Legends, o que veio a dar início a Red Canids.

Apesar da mudança, foi descoberto que os proprietários da Red Canids tinham relações diretas com a INTZ e-Sports, gerando polêmica e o banimento dos mesmos após pouco mais de um mês. Com isso, a Red Canids foi vendida novamente, dessa vez para Felippe Corradini, antigo dono da Brasil Mega Arena, que manteve o nome do time para o CBLoL 2016.

Batalha contra o rebaixamento

A Red Canids iniciou sua trajetória no CBLoL com Marcelo "Ayel" Mello, Jonas "Caos" Cardoso, Bruno "Brucer" Pereira, Gustavo "Sacy" Rossi e Márcio "Eryon" Costa. Apesar de um time com nomes conhecidos no cenário, a equipe sofreu diversas mudanças ainda na primeira etapa do CBLoL 2016, como a contratação do suporte francês Hugo "Dioud" Padioleau e do astro Felipe "YoDa" Noronha. Apesar das turbulências, a Red Canids sobreviveu à primeira etapa, ficando em sexto lugar na tabela e se livrando da zona de rebaixamento.

No entanto, o mesmo não aconteceu na segunda etapa, quando eles precisaram jogar uma série contra a Big Gods para não sofrer o rebaixamento direto para o Circuito Desafiante. Embora tenham vencido, a sétima colocação os jogou para a Série de Promoção, o que fez com que contratassim um jogador da Estônia chamado Mauno "beansu" Tälli para garantir a vitória contra a Team Genesis e a permanência no CBLOL.

Depois da tempestade

A Red Canids viveu seu melhor momento até agora em 2017. Com a lineup reformulada, que contava, inclusive, com o atirador Felipe "brTT" Gonçalves, a equipe parou de somente sobreviver ao CBLoL e começou a bater de frente com as melhores equipes do Brasil. Como resultado, a Red Canids alcançou a segunda colocação na fase de grupos da primeira etapa e levou o título nos playoffs após vitórias contra a paiN Gaming e a Keyd Stars.

Além disso, eles conquistaram o Rift Rivals 2017 ao lado da própria Keyd Stars. Porém, apesar de terem mantido maior parte de seus jogadores, a Red Canids não repetiu as mesmas atuações na segunda etapa, culminando na eliminação nos playoffs para a Team One, que foi consagrada campeã.

Parcerias, novos rumos e rebaixamento

Ao final da segunda etapa de 2017, a Red Canids anunciou diversas saídas de jogadores, como as de brTT e Yoda, e novas contratações, com destaque para os sul-coreanos Park "Winged" Tae-jin e Kim "Sky" Ha-neul. Também foi confirmada uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, que estampou seu escudo no uniforme da Red Canids. Tais mudanças foram benéficas para a equipe, levando-os até a segunda colocação da fase de grupos da primeira etapa do CBLoL 2018.

Entretanto, eles caíram nas semifinais dos playoffs em partida contra a Vivo Keyd e foram eliminados da competição. Também, no mesmo período, foi encerrada a parceria com o Corinthians e confirmada a saída não oficial de Winged, que se tornou inativo na equipe. Para seu lugar, Lee "Chaser" Sang-hyun, outro sul-coreano, foi contratado, mas a Red caiu bastante de produção na segunda etapa do CBLoL 2018, terminou na última colocação e sofreu seu primeiro rebaixamento na história.

Recomeço no Circuito Desafiante 2019

Sem mais jogadores sul-coreanos na lineup, a Red Canids apostou alto para conquistar seu retorno à elite brasileira do League of Legends. A começar pela contratação do Caçador Gabriel "Revolta" Henud e de Felipe "Yoda" Noronha, que retornou da aposentadoria para atuar na Rota do Meio com Adriano "Avenger" Perassoli, que é o titular da posição.

Os jogadores que permaneceram foram Gustavo "Sacy" Rossi, Caio "Loop" Almeida e Pedro "LEP" Marcari. No entanto, por problemas de saúde, LEP não vem atuando pela equipe, dando lugar ao Topo Guilherme "Guigo" Ruiz. Assim, a Red Canids enfrenta outras equipes do cenário, como paiN Gaming e Team One, em busca da vaga direita para a segunda etapa do CBLoL 2019.

O bicampeonato no CBLOL

Em 2021, a RED Canids conseguiu conquistar o seu bicampeonato nacional ao vencer a Rensga Esports, pelo segundo split do CBLOL daquele ano. Vencendo por um agregado de 3-1, a campanha da equipe na competição foi um desafio seguido do outro, com a RED despachando times como Flamengo e Vorax Liberty.

Line up atual

Guilherme “GUIGO” Ruiz (topo)

Gabriel “Aegis” Lemos (caçador)

Adriano “Avenger” Perassoli (meio)

Daniel “Grevthar” Ferreira (meio)

Alexandre “TitaN” Lima (atirador)

Gabriel “JoJo” Dzelme (suporte)

Calisto “COELHO” Rabaiolli (coach)

Principais ex-jogadores

Carlos "Nappon" Rücker
Hugo "Dioud" Padioleau
Felipe "brTT" Gonçalves
Leonardo "Robo" Souza
Gabriel "tockers" Claumann
Bruno "Brucer" Pereira
Park "Winged" Tae-jin
Lee "Chaser" Sang-hyun
Kim "Sky" Ha-neul
Luccas "Zantins" Zanqueta
Daniel "Danagorn" Drummond
Marcelo "Ayel" Mello
Mauno "beansu" Tälli
Guilherme "Guigo" Ruiz
Gabriel "Revolta" Henud
Adriano "Avenger" Perassoli
Felipe "YoDa" Noronha
Gustavo "Sacy" Rossi
Caio "Loop" Almeida
Victor "Cabu" Oliveira
Pedro "LEP" Marcari
Pedro "Shaquinn" Salazar
Guilherme "Guirila" Cardoso 

Principais títulos

CBLOL 2017 (Primeiro split)
Rift Rivals 2017 (LLN-CLS-CBLOL)
CBLOL 2021 (Segundo split)

CBLOL 2022 (Primeiro split)

Nova temporada do CBLOL voltará a contar com um bom número de jogadores vindos da Coreia do Sul; veja mais informações sobre as escalações

CBLOL 2023: veja line-up de LOUD, paiN e mais times no 1° split

A edição de 2023 do campeonato retorna em janeiro, tanto em sua competição principal quanto no Academy; veja mais informações sobre o torneiro

Quando começa o CBLOL 2023? Veja times, datas e jogos do 1º split

Brasil contará com série entre times capitaneados pelos jogadores Robo, da LOUD, e dyNquedo, da paiN Gaming; confira mais detalhes sobre o evento e as disputas

LOL: como assistir ao Season 2023 Kickoff, evento inicial da temporada

Ídolo dos tradicionais, brTT deixa a equipe após realizar pausa em 2022 e deve se tornar embaixador no Fluxo em breve

brTT anuncia saída da paiN Gaming e pode virar embaixador no Fluxo

League of Legends, CS:GO e Mobile Legends seguem entre os jogos mais assistidos dos esports; confira lista com torneios mais populares de 2022

Mundial de LOL, Rio Major e mais: veja 10 torneios que marcaram 2022

Campeã da segunda etapa do CBLOL, LOUD dominou o Prêmio CBLOL 2022; confira mais detalhes

Prêmio CBLOL 2022: Tinowns vence na categoria de melhor jogador

A grande final acontecerá no Ginásio do Ibirapuera e o vencedor levará para casa a premiação em dinheiro, além da vaga no próximo mundial de League of Legends

Final do CBLOL 2022 (2° Split): como assistir ao jogo entre paiN e LOUD

Confira os números individuais de cada jogador presente na decisão e quem chega como favorito no duelo nas rotas

CBLOL 2022 2º Split: veja estatísticas de paiN e LOUD para a final

Envy, NOsFerus, Wizer e outros jogadores deixaram suas marcas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends com grandes jogadas

CBLOL 2022: confira as 7 jogadas mais incríveis do 2° split

Em uma série muito controlada, a LOUD não tomou conhecimento de sua adversária e vai reencontrar a paiN na decisão do título

CBLOL 2022: LOUD vence a FURIA e está na grande final do 2° Split

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.