Publicidade
The Legend of Zelda: Link's Awakening

The Legend of Zelda: Link's Awakening

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Nossa opinião

7,8 Nota tt

The Legend of Zelda Link’s Awakening foi refeito do zero para o Nintendo Switch, mas é tão ou mais divertido que o clássico título original do GameBoy. Ambos os jogos contam a mesma história e começam com Link acordando de um naufrágio na misteriosa ilha de Koholint, longe dos rostos e ambientes familiares de Hyrule. Aqui a perspectiva é em terceira pessoa com câmera superior, ao mesmo estilo de Link to the Past no Super Nintendo.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 7
  • Funcionalidade 6

The Legend of Zelda: Link’s Awakening resgata um clássico em grande estilo

The Legend of Zelda: Link’s Awakening é o novo jogo da clássica franquia lançado com exclusividade para o Nintendo Switch, com download oficial através da Loja Nintendo Brasil. O remake do jogo homônimo para GameBoy traz gráficos muito fofos, personagens adoráveis e alto nível de desafio com seus puzzles e itens escondidos, além de um novo modo de criar suas próprias dungeons para desafiar os amigos. Infelizmente, a jornada é curta demais para o preço cobrado, e algumas partes da campanha apresentam problemas de performance e quedas de quadros por segundo. Ainda assim, é uma ótima pedida para os fãs.

Nossa opinião

The Legend of Zelda Link’s Awakening foi refeito do zero para o Nintendo Switch, mas é tão ou mais divertido que o clássico título original do GameBoy. Ambos os jogos contam a mesma história e começam com Link acordando de um naufrágio na misteriosa ilha de Koholint, longe dos rostos e ambientes familiares de Hyrule. Aqui a perspectiva é em terceira pessoa com câmera superior, ao mesmo estilo de Link to the Past no Super Nintendo.

Apesar de recontar os mesmos eventos e desafios vistos no jogo de GameBoy, a Nintendo reinventou completamente a identidade visual da aventura, desta vez apostando em modelos de personagens e cenários que mais parecem bonequinhos de madeira, massinha e biscuit. O jogo parece um grande diorama em movimento e é um deleite para os olhos, repleto de locações memoráveis embaladas por uma trilha reorquestrada excelente.

Os puzzles mantém o alto padrão esperado pela série, e cada dungeon oferece desafios e power ups únicos para recolher, como uma pena que permite que Link pule, ou um bracelete para levantar objetos pesados. Infelizmente, como se trata de um jogo de GameBoy, a aventura é muito curta para os padrões atuais, e cobrar preço cheio (R$250 na loja brasileira da Nintendo) é caro demais para algo que pode ser concluído em poucas horas.

Outro problema é a performance instável pois, apesar de não contar com efeitos de luz e sombras particularmente exigentes, Link’s Awakening sofre com severas quedas de frames por segundo em algumas áreas, o que pode irritar o jogador. A Nintendo precisa resolver isso com um patch de atualização, da mesma forma que conseguiu fazer em Zelda Breath of the Wild no começo da geração.

Um bom acréscimo exclusivo da versão para Switch é o criador de dungeons, que permite ao jogador bolar sua própria masmorra repleta de enigmas e desafios. O modo diverte e remete ao ótimo Super Mario Maker, já que é possível desafiar seus amigos e ver quem passa da sua fase no menor tempo possível. Sem localização para português, o jogo exige fluência em inglês para que sua cativante e misteriosa história seja plenamente apreciada.

Prós

  • Direção de arte
  • Dungeons divertidas
  • Trilha sonora
  • Criador de dungeons

Contras

  • Framerate instável
  • Muito curto
  • Pouco conteúdo
3 fotos

Confira 15 remakes que valem a pena jogar em 2024 com releituras de jogos clássicos e diversas gerações atualizadas

15 melhores remakes de clássicos que você precisa voltar a jogar em 2024

Com quase quatro décadas de existência o console se tornou um clássico e marcou várias gerações com jogos como Super Mario, Pokémon e Tetris; confira a lista completa

Game Boy 35 anos: relembre 15 jogos de sucesso do portátil da Nintendo

As ofertas de Black Friday já estão acontecendo nas lojas digitais, com destaque para God of War: Ragnarok, Super Mario Odyssey, GTA 5 e mais sucessos com descontos

Street Fighter, Final Fantasy e mais jogos têm descontos na Black Friday

Onde The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom se encaixa na ordem cronológica da franquia? Confira essa resposta e a cronologia completa da saga de Link e Zelda

Vai jogar o novo Zelda? Veja todos os games da franquia na ordem certa

Console híbrido da Nintendo contou com muitos lançamentos de qualidade; confira a lista com os seis games principais

Melhores jogos lançados no Nintendo Switch em 2019

Ajude Link a vencer em suas aventuras com essas táticas e macetes

The Legend of Zelda: Link's Awakening - Dicas para mandar bem no jogo

Novidades para os fãs da Nintendo iniciam a segunda quinzena de setembro.

Novo Zelda e Switch Lite são destaques nos lançamentos da semana

Muito esporte e o retorno de séries clássicas marcam a agenda do mês

FIFA 20, PES 2020: Lista traz os jogos que serão lançados em setembro

Novo Zelda foi anunciado na Nintendo Direct e será um remake do clássico do Game Boy para o Nintendo Switch

The Legend of Zelda: Link's Awakening é anunciado na Nintendo Direct

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.