Publicidade
Cloud9 (CS:GO)

Cloud9 (CS:GO)

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Conheça a Cloud9, primeiro time americano de CS:GO a vencer de Major

A Cloud9 é uma organização norte-americana de esports que atua em Counter-Strike: Global Offensive (CG:GO), além de outros 13 jogos diferentes. Fundada em 2014, a primeira time line up veio da compra do antigo time da compLexity Gaming, e já no primeiro ano esteve em importantes torneios. O principal título da Cloud9 é o ELEAGUE Major: Boston, primeiro Major vencido por um time norte-americano. O elenco atual conta o seguinte elenco: Ricky "floppy" Kemery (norte-americano), "ALEX" McMeekin (britânico), William "mezii" Merriman (britânico), Özgür "woxic" Eker (turco), Patrick "es3tag" Hansen (dinamarquês) e Aleksandar "kassad" Trifunović como treinador (croata).

A ESL One: Cologne 2014

Em sua estreia, a Cloud9 enfrentou a Titan, vencendo por 22-18 na Dust II. A partida seguinte, contra Dignitas, também foi vitoriosa, e ficou marcada pela jogada de Spencer "Hiko" Martin, que por sua vez ganhou fama com a frase do caster Anders Blume: "Hiko are you kidding me?" (Hiko, você está brincando comigo?).

Avançando para as quartas, veio o jogo contra Ninjas in Pyjamas. Na série melhor de três a Cloud9 venceu o primeiro mapa, porém não manteve a performance e foi eliminada. A NiP então foi para as finais contra fnatic, conquistando o título. A Cloud9 terminou em oitavo lugar.

Classificados para DreamHack Winter 2014

Com o resultado da ESL: One Cologne, o time garantiu vaga na DreamHack Winter 2014. Com fnatic, HellRaisers e Bravado Gaming no mesmo grupo, a Cloud9 saiu da fase de grupos em primeiro lugar, mas foi surpreendida com a derrota para HellRaisers. O time então enfrentaria a Bravado Gaming e iria para nova partida contra fnatic, que venceu por 16-5.
Após este e outros resultados frustrantes, como o sexto lugar nas finais da ESEA Season 17, a Cloud9 viu-se num momento inevitável de mudar. Em dezembro, Shahzeeb "ShahZaM" Khan foi contratado da Denial eSports, substituindo Hiko.

Verão de 2015

Em abril de 2015 o time liberou Kory "SEMPHIS" Friesen e ShahZaM, assinando com Tyler "Skadoodle" Latham e Ryan "freakazoid" Abadir. A mudança surtiu efeito, e o desempenho do time melhorou. Eis que veio o segundo lugar nas finais da ESEA Pro League, ESWC 2015 e FACEIT 2015 Stage 2. Entretanto, Sean "seang@res" Gares deixou o time em novembro, indo para Torqued.

Começo de 2016

Em janeiro o time contratou Jacky "Stewie2K" Yip, época na qual Jordan "n0thing" Gilbert era o líder in-game. Andrew "Irukandji" Timmerman também foi contratado como coach em preparação para o MLG Columbus 2016, mas não pode participar devido a faculdade que cursava na época.

O time teve participação difícil. Com derrota para Gambit e duas vitórias apertadas contra Dignitas e Renegades, a Cloud9 ainda sofreria derrotas desmoralizadoras por 9-16 e 3-16 contra Natus Vincere e G2 Esports (respectivamente). Após a competição, freakazoid deixou o time e juntou-se à Echo Fox. Com uma vaga aberta, a Cloud9 buscava o quinto jogador. E ele veio: Alec "Slemmy" White, da Without a Roof.

 

A chegada de autimatic e a vitória na Pro League

Após a temporada inaugural da ELEAGUE, Irukandji deixou o posto de coach. Semanas depois, Slemmy foi removido da line up ativa. A Cloud9 então comprou autimatic e Soham "valens" Chowdhury da TSM, para preencher as vagas.

As contratações surtiram efeito, e o time se viu melhorar novamente. Veio o quarto lugar nas finais da Season 2 da StarLadder's StarSeries, o vice na DreamHack Bucharest e no Northern Arena Toronto. Quando a Cloud9 disputou a Season 4 da Pro League, o time era outro.

Com uma performance quase perfeita na fase online, o time foi para fase contra adversários difíceis: NiP, FaZe e SK Gaming. Os americanos saíram da fase de grupos com quatro vitórias e apenas uma derrota, para SK. A Cloud9 enfrentou a OpTic pelas quartas, venceu, e reencontrou a SK na grand finals. Mesmo vencendo o primeiro mapa no comeback, os brasileiros perderam o título para Cloud9.

O verão de 2017

Segundo a vitória na Season 4 da Pro League, o time teve problemas de liderança in-game, sendo por fim decidido que Stewie2k ficaria com o posto. Com a mudança, o time foi quarto colocado nas finais da Season 3 da Esports Championship Series (ECS). No mesmo ano viria o vice na ESL One: Cologne 2017, projetando a Cloud9 como um dos melhores times da competição.

Fim de uma era

Apesar dos resultados promissores, a Cloud9 terminou apenas em nono lugar no PGL Major Kraków 2017, sendo eliminada na fase de grupos. Com outro resultado ruim, dois dos principais jogadores foram removidos da line up ativa: n0thing e Michael "shroud" Grzesiek, substituídos por RUSH e Tarik "tarik" Celik.

Uma história de sucesso com Majors

Após meses de inconsistência, o time se classificou para o Major ELEAGUE Boston em 2018. A campanha começou difícil, mas despois desencantou com boas vitórias e a revanche contra a SK nas semifinais. Na grand finals os americanos venceram a FaZe por 2-1 numa emocionante partida.

A magia não duraria muito. O time teve dificuldades em chegar a grand finals do cs_summit 2 (2018), perdendo para Team Liquid. O sucesso limitado levou à saída de Stewie2 para SK Gaming, que e posteriormente juntou-se à MIBR. No meio de 2018, tarik também deixou a equipe e foi para a Made In Brazil.

Idas e vindas sem sucesso

Durante o ano de 2019, a equipe participou de vários campeonatos, sem sucesso em todos, fazendo com que no fim do ano, toda a line up fosse dispensada. Para o ano de 2020, a Cloud9 apostou em novos jogadores de outras nacionalidades, contratando nomes como os sul-africanos Aran "Sonic" Groesbeek e Johnny "JT" Theodosiou. Além dos norte-americanos Ricky "floppy" Kemery e Joshua "oSee" Ohm. 

No entanto, a equipe continuou a ficar sem títulos, fazendo com que em setembro de 2020, a line up viesse a passar por uma nova reformulação. Sonic, JT e oSee foram dispensados, enquanto a equipe contratou ALEX" McMeekin, William "mezii" Merriman, Özgür "woxic" Eker eAleksandar "kassad" Trifunović como treinador (croata). Em outubro, o time anunciou o dinarmarquês Patrick "es3tag" Hansen.


Elenco atual

Ricky "floppy" Kemery

"ALEX" McMeekin

William "mezii" Merriman

Özgür "woxic" Eker

Patrick "es3tag" Hansen

Aleksandar "kassad" Trifunović (treinador)

Ex-jogadores

Jordan "n0thing" Gilbert

Jacky "Stewie2K" Yip

Michael "shroud" Grzesiek

Alec "Slemmy" White

Ryan "fREAKAZOiD" Abadir

Sean "sgares" Gares

Kory "SEMPHIS" Friesen

Shahzeb "ShahZaM" Khan

Spencer "Hiko" Martin

Tarik "tarik" Celik

Tyler "Skadoodle" Latham

Timothy "autimatic" Ta

Will "RUSH" Wierzba

Pujan "FNS" Mehta

Soham "valens" Chowdhuryque (coach)

Títulos

ELEAGUE Major: Boston 2018

Esports Championship Series Season 4 - North America (2017)

iBUYPOWER Masters 2017

DreamHack Open Denver 2017

Americas Minor Championship - Kraków 2017

Esports Championship Series Season 3 - North America (2017)

Subaru Invitational 2017

iBUYPOWER Invitational 2017 - Spring

ESL Pro League Season 4: Finals (2016)

ESL Pro League Season 4 - North America (2016)

iBUYPOWER Invitational 2016 - Spring

RGN Pro Series (2015)

iBUYPOWER Cup (2015)

HTC Reborn Invitational (2015)

3 fotos

FURIA é a única representante brasileira na tradicional competição de Counter-Strike; confira mais detalhes sobre os jogos e chaveamento

IEM Katowice 2024: veja tabela da FURIA e resultados no Play-In do torneio

ENCE, G2 e mais equipes disputam na LANXESS arena o título da IEM Cologne 2023; confira todos os detalhes

IEM Cologne 2023: veja tabela e resultados dos playoffs do torneio de CS:GO

Atual campeã FaZe Clan e mais 15 equipes buscam levantar a taça na Catedral do Counter-Strike

IEM Cologne 2023: veja tabela e resultados da fase de grupos

O começo nas Lan Houses, a busca por desafios em outros jogos de FPS, o auge no CS:GO e uma suposta 'última dança'; veja como foi a jornada do Professor até a FURIA

FalleN na FURIA: relembre títulos, line-ups e trajetória do jogador de CS

FURIA disputará título da competição contra Na'Vi, Cloud9 e outras equipes na Jeunesse Arena, mas precisará passar pelas quartas de final; veja mais informações

IEM Rio 2023: veja tabela, jogos e resultados dos playoffs

A equipe brasileira enfrentará a Heroic na próxima sexta-feira (21) pelas quartas de final; confira mais informações sobre a disputa e saiba onde assisti-las ao vivo

IEM Rio 2023: veja jogos da FURIA e como assistir aos playoffs

Por outro lado, MIBR e Imperial não conseguiram vencer na estreia da competição e precisam passar por séries de eliminação

IEM Rio 2023: FURIA começa com vitória, mas Imperial e MIBR perdem 1º jogo

Torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) contará com a presença de três equipes brasileiras, FURIA, MIBR e Imperial; veja mais detalhes sobre os participantes

IEM Rio 2023: veja times, jogos, tabela e resultados da fase de grupos

Cinco equipes estarão representando o Brasil na competição, que acontecerá em Malta, na Europa; confira mais detalhes sobre os times participantes e a competição

ESL Pro League Season 17: como assistir aos brasileiros no torneio de CS:GO

Todos os representantes brasileiros na Polônia precisarão passar pela fase de entrada para poder avançar até o evento principal; confira mais informações sobre

IEM Katowice 2023: como assistir FURIA, MIBR e paiN no Play-In do torneio

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.