Foto: Divulgação/Freepik
Steam Verde: 6 motivos para não baixar jogos via Torrent
Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Steam Verde é uma expressão que refere-se à pirataria de jogos baixados através de clientes de Torrent (como o uTorrent). No entanto, essa opção pode não ser uma escolha interessante por diversos motivos. Saiba mais, a seguir!

Foto: Reprodução/Getty Images

1. Risco de vírus

O jogador conta apenas com o parecer dos grupos de repackers, que podem deixar algo passar — seja por falha humana ou por má-fé, o que já aconteceu com vários grupos no passado.

Foto: Reprodução/Freepik (DC Studio)

2. Arquivo pode estar incompleto

Os "repackers" têm como intenção deixar o jogo com o menor tamanho possível, restando apenas o essencial. No entanto o que cada grupo considera essencial pode variar e jogadores podem não receber o game completo.

Foto: Reprodução/Nintendo Game Store

3. Sem multiplayer online

Normalmente, ao baixar um jogo pirata não é possível acessar modos multiplayer online que atualmente são tão presentes na maioria dos games.

Foto: Divulgação/Valve

4. Jogos podem ficar de graça no futuro

Talvez um dos melhores motivos para não baixar um game pirata é que, atualmente, vivemos em um momento na indústria de jogos em que muitos títulos acabam sendo distribuídos gratuitamente em algum ponto de sua vida útil.

Foto: Divulgação/Deep Silver

5. Pode prejudicar suas franquias favoritas

Se suas franquias favoritas não venderem o suficiente, seja por pirataria em excesso ou por protesto contra proteções, estúdios podem colocar séries na geladeira ou investir menos recursos em seu desenvolvimento no futuro.

Foto: TechTudo

6. É apoio à pirataria

Enquanto as versões do "Steam Verde" não são ilegais em si por não hospedarem os arquivos, baixar jogos sem tê-los comprado é uma forma de pirataria, o que, por sua vez, é crime!

Foto: Reprodução/Yuzu

Nintendo processa Yuzu por facilitar pirataria e pede fim do emulador