Notícias
Publicidade

Por Da Redação; de San Francisco; EUA*


O Moto Z é uma realidade. A Lenovo, dona da marca Motorola, anunciou hoje (9) a chegada de um novo tipo de telefone que promete mudar o mercado de smartphones. Em vez da tradicional capinha "burra", o Moto Z e o Moto Z Force permitem incluir capinhas "inteligentes" com funções adicionais. "Ele pode ser uma bateria poderosíssima, por exemplo", segundo o ator Ashton Kutcher, que também é executivo na empresa.

Os novos top de linha da Lenovo começam a ser vendidos em setembro deste ano e prometem ser os primeiros celulares a chegarem ao Brasil com processador Snapdragon 820, o mais poderoso da fabricante Qualcomm. Os preços serão revelados quando estiver mais perto da data de lançamento, em especial devido à flutuação do dólar, segundo um representante da Motorola Brasil.

Moto Z: Lenovo aposta em capinhas 'inteligentes' que recebem acessórios

Moto Z: Lenovo aposta em capinhas 'inteligentes' que recebem acessórios

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A fabricante mostrou o InstaShare Projector, um projetor que pode ser acoplado à traseira do Moto Z, e caixas de som portáteis, criadas em parceria com a JBL. A mágica se dá por meio de conectores magnéticos que fazem a troca de dados entre o celular e o acessório, bem como mantêm os dois juntos.

Segundo Kutcher, basta aproximá-los para que o smartphone e o acessório (batizado de "Moto Snap" no Brasil e "Moto Mods" nos Estados Unidos) fiquem conectados e funcionem em conjunto. Os Moto Snaps foram criados para serem compatíveis com as próximas gerações do Moto Z.

Moto Snaps (Foto: Divulgação/Motorola) — Foto: TechTudo
Moto Snaps (Foto: Divulgação/Motorola) — Foto: TechTudo



Especificações do Moto Z

O Moto Z tem design feito em alumínio e aço inoxidável e tela de 5,5'' com resolução Quad HD. A ficha técnica conta ainda com memória RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB, expansível em até 2 TB por meio de cartão microSD. A câmera traseira tem 13 megapixels, com direito a foco a laser. Já a frontal, para selfies, é uma grande angular com sensor de 5 MP.

Moto Z (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo
Moto Z (Foto: Divulgação/Lenovo) — Foto: TechTudo



As especificações do Moto Z Force são semelhantes às do Moto Z. As exceções estão na tecnologia de tela "indestrutível" da versão Force – também presente no Moto X Force, aclamado por sua durabilidade – e na câmera principal, que passou por uma melhoria e ostenta um sensor de 21 MP. Além disso, a versão mais poderosa tem bateria de 3.100 mAh.

Moto Z (Foto: Reprodução/Lenovo) — Foto: TechTudo
Moto Z (Foto: Reprodução/Lenovo) — Foto: TechTudo


Colaborou Ana Marques

*Thássius Veloso viajou a convite da Lenovo/Motorola

Mais recente Próxima Com quatro câmeras, Lenovo Phab 2 Pro é o primeiro celular Google Tango
Mais do TechTudo