O Saldo do FGTS consta como bloqueado pela Caixa Econômica Federal para alguns usuários, desde o início desta semana. A instabilidade ocorre ao nível nacional, e afeta principalmente valores referentes à empresa onde os trabalhadores estão atualmente empregados. O aplicativo exibe um ícone de cadeado e a mensagem “SALDO BLOQUEADO”. O problema surpreendeu internautas, que relataram, nas redes sociais, incertezas e preocupação para realizar o saque-aniversário e pagar dívidas acumuladas.
🔎 Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF no celular, PC e por telefone
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Procurada pelo TechTudo, a Caixa Econômica Federal informou que a normalização das contas já foi iniciada. “Em função da alteração da data de vencimento de recolhimento do FGTS, a CAIXA está atualizando rotinas no processamento do fundo para se adequar ao novo modelo. A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco”, adicionou o banco. Nas próximas linhas, entenda mais detalhes do bloqueio do Saldo do FGTS, e veja relatos de usuários do X (antigo Twitter) sobre o problema.
📝 Como depositar dinheiro físico no Nubank? Veja no Fórum do TechTudo
Não está claro quando o serviço será normalizado
O bloqueio do FGTS ocorreu de forma parcial ou total para alguns trabalhadores. Apesar disso, ainda não está claro quando o serviço será normalizado. Além disso, o banco não informou também sobre os impactos causados pelo problema no serviço. Estima-se que pagamentos de débitos imobiliários, como entradas, parciais, ou quitação de financiamentos de imóveis tenham sido afetados.
Como consultar o saldo do FGTS no app?
- Abra o app da Caixa Econômica Federal e clique em 'Entrar no aplicativo';
- Em seguida, informe o CPF e clique em 'Não sou um robô'. Nessa etapa será necessário selecionar as imagens solicitadas;
- Depois, digite a senha e clique em 'Entrar';
- Por fim, consulte o saldo do FGTS, disponível no topo da tela.
Saldo do FGTS bloqueado: assunto repercute nas redes sociais
Nas redes sociais, o assunto também rendeu reclamações. Diversos usuários relataram insatisfação com o bloqueio do valor do FGTS, e alguns deles até mesmo apelaram por melhorias no sistema. Confira, a seguir, alguns relatos dos usuários do X (antigo Twitter):
Veja também: 'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar
'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar