Celular
Publicidade
Por , de Milão*

A Realme anunciou, nesta quinta-feira (20), o lançamento dos celulares GT 6 e GT 6T. O anúncio ocorreu durante evento em Milão, na Itália, e marca o retorno da série de celulares flagship ao portfólio global da empresa, após um hiato de dois anos. Com estética futurista, a linha GT Series 6 impressiona por fora e por dentro, já que vem equipada com processador Snapdragon 8s Gen 3 e até 16 GB de RAM. O principal destaque, entretanto, é a presença de recursos de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a qualidade das imagens, a interação do usuário e a produtividade. O Realme GT 6 chega ao mercado global por € 599,99, e o GT 6T, por € 549,99. Ainda não há informações sobre preço no Brasil, mas o aparelho deve desembarcar por aqui em agosto.

Promovida como "flagship killer" ou "destruidora de topos de linha" graças à ficha técnica potente com foco em custo-benefício, a série Realme GT 6 promete democratizar a tecnologia de IA a um público maior, em todo o mundo. O lançamento faz parte da estratégia da Realme para "deixar uma marca no mercado high-end" e se tornar uma marca mainstream no mercado global, conforme afirmou o vice-presidente da Realme, Chase Xu. Com o GT 6, a chinesa também pretende bater de frente com topos de linha consagrados, como Galaxy S24 Ultra e iPhone 15.

Realme GT 6 é novo lançamento da marca chinesa; conheça o celular

Realme GT 6 é novo lançamento da marca chinesa; conheça o celular

O TechTudo esteve no lançamento da série Realme GT 6, em Milão. Confira, nas linhas a seguir, os principais destaques do Realme GT 6.

Design

Disponível nas cores Razor Green (verde) e Fluid Silver (prata), o GT 6 chama a atenção pela traseira em vidro espelhado nano mirror. A tecnologia confere ao celular um brilho reflexivo elegante, com acabamento suave. O vidro também promete alta resistência, já que é certificado com tecnologia Corning Gorilla Glass Victus 2, contra quedas e arranhões.

Tela

Do outro lado, mais um destaque: a telona AMOLED de 6,78 polegadas com pico de brilho de até 6.000 nits. O valor é extremamente alto para a categoria e supera, inclusive, concorrentes de peso como o Galaxy S24 Ultra (2.600 nits). Com tamanha capacidade, o Realme GT 6 promete proporcionar excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa.

Vidro nano mirror confere acabamento elegante ao Realme GT 6 — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Vidro nano mirror confere acabamento elegante ao Realme GT 6 — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

A tela conta ainda com as tecnologias HDR e Pro-XDR, que aprimoram a experiência visual com uma gama mais ampla de cores, 10.240 níveis de brilho precisos e brilho adaptável, que ajusta o brilho da tela a qualquer condição de iluminação. A Realme também equipou o display com um sistema de proteção ocular alimentado por IA, o AI Eye Protection. Ele adapta as configurações da tela para um conforto ideal, incluindo um modo de suspensão dedicado para uso noturno.

Desempenho

O desempenho do celular é liderado pelo processador Snapdragon 8s Gen 3, versão versão do atual chip mais poderoso da Qualcomm que é um pouco mais modesta em desempenho bruto, mas preserva características de arquitetura e recursos tecnológicos. Segundo a Realme, o componente deve proporcionar resposta extremamente rápida, multitarefa suave e experiência de jogo incomparável, esta graças à presença do Ray Tracing Mobile 2.0. O chipset trabalha com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Além disso, para garantir o máximo desempenho mesmo durante as tarefas mais exigentes, o Realme GT 6 conta com o avançado sistema "Iceberg Vapor Cooling System". Trata-se de uma câmara de vapor superior a 10.000 milímetros quadrados, que garante a dissipação de calor e suporta o desempenho de alta perfomance, segundo a fabricante.

Câmera

A fabricante chinesa também caprichou nas câmeras. Os celulares da linha GT 6 vêm com câmera principal de 50 megapixels (MP), com tecnologia Super OIS (estabilização óptica de imagem). O sensor é um Sony LYT-808 de 1/1.4" — o maior do mercado, segundo a Realme. Projetado para captar imagens com clareza e detalhes, o sensor aprimora o sistema avançado de visão noturna, garantindo fotos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luz.

Realme GT 6 tem câmeras de até 50 MP — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Realme GT 6 tem câmeras de até 50 MP — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Completam o conjunto uma câmera de selfies de 32 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma teleobjetiva com alcance óptico de 2x. Esta também impressiona por sua alta resolução, de 50 MP, e deve proporcionar fotos em Modo Retrato com alto nível de bokeh. Outro destaque do sistema fotográfico é a gravação e reprodução de vídeos Dolby Vision de alta faixa dinâmica 4K.

Bateria

O Realme GT 6 traz enorme bateria de 5.500 mAh, valor acima da maioria dos celulares do mercado. Segundo a fabricante, o componente suporta até 1.600 ciclos de carregamento, com retenção de capacidade de 80%. Além disso, o celular vem com carregador SUPERVOOC de 120W, que faz com que o aparelho vá de 0 a 50% de carga em apenas 10 minutos. A fabricante ainda promete duração de 1,90 dias com apenas 26 minutos de carga.

Realme GT 6T

O Realme GT 6T traz recursos de nível flagship a um preço mais competitivo. O celular vem com processador Snapdragon 7+ Gen 3, que também entrega alto desempenho e é capaz de lidar com tarefas exigentes. Além disso, o GT 6T compartilha com seu irmão os recursos de IA, a tela de 6.000 nits, o carregamento SUPERVOOC de 120W e a bateria gigante de 5.500 mAh.

Recursos de Inteligência Artificial

Durante o evento de lançamento, a Realme chamou bastante atenção para os recursos de Inteligência Artificial do GT 6. Chamada pela empresa de "NextAI", a tecnologia está presente de forma integrada no celular, e é a grande aposta da marca chinesa para entrar de vez na corrida da IA e concorrer com outras fabricantes mobile de peso, como Samsung.

Além do recurso "AI Smart Eye", presente na tela do celular, há também features integradas às câmeras e à interface do sistema. No sistema fotográfico, o destaque vai para o modo "AI Night Vision", cujo algoritmo, combinado ao grande sensor da câmera, entrega fotos e vídeos com detalhes precisos, mesmo em condições de baixa luminosidade.

A IA também aparece na pós-produção das fotografias. Caso haja alguma pessoa ou objeto indesejado na foto, você pode usar o recurso "AI Smart Removal" para removê-lo de forma fácil. Basta circular o item em questão e esperar o software fazer a mágica.

Demonstração do recurso AI Smart Removal — Foto: Divulgação/Realme
Demonstração do recurso AI Smart Removal — Foto: Divulgação/Realme

A Realme ainda trouxe para o sistema o "AI Smart Loop". Trata-se de um recuso com dinâmica similar à do Circule para Pesquisar, do Google: ele reconhece o conteúdo pressionado pelo usuário, prevê sua intenção e sugere próximos passos. Ao pressionar o texto de uma mensagem de reserva de um hotel, por exemplo, a IA sugerirá mapas, nos quais você poderá traçar sua rota até o local de destino. Também é possível buscar um produto salvo na galeria de fotos diretamente no e-commerce, entre outras possibilidades.

Demonstração do recurso AI Smart Loop — Foto: Divulgação/Realme
Demonstração do recurso AI Smart Loop — Foto: Divulgação/Realme

*A jornalista viajou para Milão a convite da Realme.

🎥 Review do Realme C67: celular traz câmera de 108MP e Snapdragon 685

Review Realme C67: celular traz câmera de 108MP e Snapdragon 685

Review Realme C67: celular traz câmera de 108MP e Snapdragon 685

Mais recente Próxima Realme 12 5G é bom? Veja ficha técnica, preço e lançamento
Mais do TechTudo