Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo

Os celulares dobráveis Razr 50 e Razr 50 Ultra foram lançados pela Motorola na última quinta-feira (25). O evento celebra os 20 anos desde o anúncio do Razr V3, um dos modelos mais queridos e populares da marca estadunidense. Os principais destaques dos novos smartphones são a tela externa de 4 polegadas na versão Ultra, apontada pela empresa como a maior do segmento, e o acesso nativo ao Gemini, Inteligência Artificial (IA) do Google, mesmo quando estiverem fechados.

Os smartphones inéditos ainda não têm previsão de lançamento no Brasil, e nem tiveram preço sugerido. Por enquanto, a fabricante limitou-se a informar que ambos os modelos chegarão às lojas do nosso país “em breve”, os dois com acabamento em couro vegano. O Motorola Razr 50 Ultra estará disponível ao público em três opções de cores: azul, verde ou Peach Fuzz, eleita a cor do ano pela Pantone em 2024. Já o Motorola Razr 50 padrão virá nas cores areia, cinza ou laranja.

Razr 50 Ultra também traz a opção com a cor Pantone — Foto: Divulgação/Motorola
Razr 50 Ultra também traz a opção com a cor Pantone — Foto: Divulgação/Motorola

📝 Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Participe da discussão no Fórum TechTudo

Novidades do Motorola Razr 50 Ultra

O Motorola Razr 50 Ultra é equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm, bem mais veloz e econômico do que o Snapdragon 8+ Gen 1 do Motorola Razr 40 Ultra. O novo modelo traz funções de Inteligência Artificial (IA), bateria de 4.000 mAh e tela interna de 6,9 polegadas com display pOLED, que tende a ser mais brilhante e entregar mais cores do que o LCD normal. Dados como memória RAM e armazenamento não foram divulgados.

De acordo com a divulgação oficial da marca, o Motorola Razr 50 Ultra vem com câmera principal de 50 megapixels (MP), com vários recursos de edição automática por IA, e um sensor telefoto, também de 50 MP. Entre os recursos de fotografia estão a imagem com longa exposição, captura em movimento, estabilização “inteligente” e a ferramenta de “Super Zoom”. Este último recurso usa machine learning para completar o que falta na foto quando o usuário fizer uma captura de longe.

Razr 50 está disponível nas cores areia, cinza e laranja, totalmente diferente da versão Ultra — Foto: Divulgação/Motorola
Razr 50 está disponível nas cores areia, cinza e laranja, totalmente diferente da versão Ultra — Foto: Divulgação/Motorola

Novidades do Motorola Razr 50

Enquanto isso, o Motorola Razr 50 tem tela externa de 3,6 polegadas e processador Dimensity 7300X, da MediaTek. Trata-se de uma mudança radical em comparação ao Motorola Razr 40, que vinha com o Snapdragon 7 Gen 1 — chip da maior concorrente da MediaTek. A bateria é de 4.200 mAh, com suporte para carregamento rápido de 30W. O smartphone ainda tem câmera principal de 50 MP e lente secundária híbrida de 13 MP, que desempenha as funções ultrawide e macro.

Segundo a divulgação oficial da Motorola, os dois novos modelos trazem proteção Corning Gorilla Glass Victus para o display, que deve proteger os celulares contra arranhões e até pequenas quedas. Eles também têm dobradiça redesenhada, para tentar bloquear a entrada de poeira, e oferecem proteção em caso de imersão para até 1,5 metro de água durante até 30 minutos.

Novas opções de uso para a tela externa

Além de acessar o Gemini com os celulares fechados para traçar rotas no Google Maps (como exemplifica a fabricante), o usuário também poderá usar a tela externa para acessar o conteúdo do Google Fotos. Será possível compartilhar ou até apagar fotos e vídeos da biblioteca pessoal. Por fim, o cliente poderá controlar as músicas do Spotify e alternar entre várias novas opções de relógio.

🎥 Veja também nosso review do Motorola Razr 40 Ultra

Motorola Razr 40 Ultra em review: testamos o 'novo V3'

Motorola Razr 40 Ultra em review: testamos o 'novo V3'

Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de junho de 2024.

Mais recente Próxima Redmi A2 ainda vale a pena? Veja preço e avalie ficha técnica
Mais do TechTudo