Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo

O youtuber Matthew Beem construiu o maior iPhone do mundo, com mais de 2 m de altura, quebrando assim o recorde mundial de "maior celular da Apple". O detentor anterior do recorde era um iPhone de 1,82 m de altura, construído pelo também youtuber ZHC, em 2020. A intenção de Matthew era construir um modelo funcional, que conseguisse realizar tarefas que todo iPhone consegue, como tirar fotos, aumentar e diminuir o volume com botões laterais ou ver vídeos no YouTube. Na construção do maior iPhone do mundo, o youtuber usou uma televisão como tela e a tornou touch screen, por meio de um laser.

Além disso, o youtuber queria que o celular fosse fiel inclusive na aparência, então Matthew Beem fez um molde do smartphone da Apple derretendo e soldando metal, para criar um contorno curvado, fazendo também o símbolo da maçã na traseira do smartphone. O vídeo que registrou a aventura foi lançado há um pouco mais de oito meses e conta atualmente com dois milhões de visualizações no YouTube. Ao levar o maior iPhone do mundo para as ruas, o resultado final surpreendeu pessoas que estavam passando por lá.

Youtuber constrói 'maior iPhone do mundo' e vídeo bomba nas redes; confira #viral

Youtuber constrói 'maior iPhone do mundo' e vídeo bomba nas redes; confira #viral

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

O começo da ideia

Antes de iniciar o projeto, para garantir que o celular fosse totalmente funcional, Matthew Beem utilizou uma lista com nove objetivos a cumprir. Ela trazia itens como comprar algo com Apple Pay e levar o maior iPhone do mundo para lugares famosos da cidade de Nova York. Entre os objetivos, ainda estava registrar a reação de pessoas diferentes, usar o celular para aprender um novo idioma utilizando o Duolingo e acordar com um alarme tocado pelo smartphone.

Reação de algumas pessoas em Nova York ao ver o maior iPhone do mundo nas ruas — Foto: Reprodução/Matthew Beem
Reação de algumas pessoas em Nova York ao ver o maior iPhone do mundo nas ruas — Foto: Reprodução/Matthew Beem

No final da aventura, Matthew levou o maior iPhone do mundo para ser avaliado por Marques Brownlee, youtuber de tecnologia que conta com com mais de 18 milhões de seguidores na plataforma. Após os testes, ainda impressionado, Brownlee mostrou que na realidade rodava utilizando um Mac mini que estava simulando um celular com sistema Android, que por sua vez estava rodando um launcher para parecer o iOS.

Marques Brownlee testando a câmera do maior iPhone do mundo, ao lado de Matthew Beem — Foto: Reprodução/Matthew Beem
Marques Brownlee testando a câmera do maior iPhone do mundo, ao lado de Matthew Beem — Foto: Reprodução/Matthew Beem

Previsões para o iPhone 16

A linha de iPhone 16 deve ser lançada no segundo semestre de 2024. Entre os principais rumores sobre mudanças em relação à linha atual estão a adoção de bordas ultrafinas no design e aumento na tela de 0,2 polegada apenas nas versões Pro e Pro Max. Por fim, existe a expectativa de que os modelos da linha iPhone 16 sigam tendências lançadas por marcas concorrentes (como a Samsung) e contenham tecnologia com IA.

Com informações de Matthew Beem e Marques Brownlee

Mais recente Próxima Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685
Mais do TechTudo