Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo


A Apple estaria preparando a linha de iPhone 16 com bordas mais finas que as dos celulares atuais da marca, segundo rumor apontado pelo Sisa Journal — portal sul-coreano. A redução nas molduras seria possível graças à adoção da tecnologia BRS - Border Reduction Structure (ou Estrutura de Redução de Bordas, em tradução livre). Esta modernização seria capaz de fazer as bordas mais finas possíveis no mercado. A implantação da borda ultrafina no iPhone 16 leva a crer que a empresa está trabalhando firme em um futuro com telas "infinitas" nos smartphones.

Um detalhe importante é que a tecnologia BRS já foi testada em alguns smartphones da Samsung . A tecnologia consegue “enrolar os fios de cobre de baixo para cima”, assim, eliminando margens desnecessárias. Ainda de acordo com o site sul-coreano, as novas molduras ultrafinas devem ser implantadas nos quatro modelos previstos para a nova geração de celulares da Apple: iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. A fabricante deve lançar a linha iPhone 16 com a borda ultrafina no segundo semestre deste ano, como é de costume da empresa.

Apple pode lançar iPhone 16 com tela mais fina que a linha iPhone 15, modelo da imagem — Foto: Isadora Lima/TechTudo
Apple pode lançar iPhone 16 com tela mais fina que a linha iPhone 15, modelo da imagem — Foto: Isadora Lima/TechTudo

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

De onde surgiram os rumores?

A Samsung Display e a LG Display, fornecedoras dos painéis utilizados nos iPhones da atualidade, já teriam garantido à Apple o desenvolvimento da tecnologia para a nova linha, de acordo com o site. Um funcionário da marca afirma que o mercado mobile enfrentou desafios para criar molduras mais finas em todas as faces dos smartphones em geral, já que problemas na dissipação do calor estavam barrando a implantação das bordas ultrafinas. Contudo, o sistema BRS teria conseguido contornar este obstáculo, permitindo a adoção do artifício nos novos modelos.

Além da redução das bordas, os tamanhos das telas dos iPhones podem mudar. A matéria do portal sul-coreano também mostra que o iPhone 16 Pro deverá ganhar 0,2 polegada em relação ao iPhone 15 Pro, subindo de 6,1 polegadas para 6,3". O iPhone 16 Pro Max deve receber o mesmo aumento em comparação ao iPhone 15 Pro Max, passando de 6,7 para 6,9 polegadas — mantendo o painel OLED LTPO. Os modelos básicos da linha (iPhone 16 e iPhone 16 Plus) possivelmente não receberão aumento no tamanho, além de manter a taxa de atualização atual — de 60 Hz.

Câmeras do iPhone 15 Pro Max, smartphone mais avançado da Apple na atualidade  — Foto: Isadora Lima/TechTudo
Câmeras do iPhone 15 Pro Max, smartphone mais avançado da Apple na atualidade — Foto: Isadora Lima/TechTudo

Outras novidades surgindo

Outro desejo da Apple relacionado à tela do iPhone é camuflar a câmera frontal por baixo do display, a ideia é eliminar o notch que abriga o sensor e o Face ID da tela. Apesar de o entalhe ter sido diminuído e até substituído pela Dynamic Island no iPhone 15, o recorte ainda é visto como um desafio a ser superado pela empresa americana.

Também existem rumores apontando que a linha iPhone 16 pode vir com um novo botão de captura de fotos e vídeos, exclusivo para os modelos Pro e Pro Max, além de um layout de câmeras mais poderoso e posicionado na horizontal — modificando o conjunto atual na parte traseira do celular. Os novos smartphones também podem ter aumento na memória RAM, de 6 GB para 8 GB, graças a um novo processador. Por fim, especula-se que a nova geração poderá ter motores neurais atualizados, com suporte de inteligência artificial (IA). Uma clara resposta ao Galaxy AI, inteligência artificial que foi principal inovação da linha Galaxy S24, principal modelo da Samsung.

Com informações de Sisa Journal

🎥 Assista um teste de zoom entre o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro Max

Teste de Zoom: iPhone 15 vs. iPhone 15 Pro Max

Teste de Zoom: iPhone 15 vs. iPhone 15 Pro Max

Mais recente Próxima Veja sinais de que o celular vai explodir e o que fazer se pegar fogo
Mais do TechTudo