Filmes
Publicidade
Por , para o TechTudo

Os melhores filmes de romance nunca saem de moda entre o público, até porque o amor é retratado em diversas formas de arte. No caso do audiovisual, obras clássicas e modernas mantém o estilo vivo retratando diferentes formas de paixão. Seja entre pessoas LGBTQIA+, como em Moonlight (2016) e Carol (2015), entre mídias digitais, mostrado em Ela (2013), ou até mesmo usando da animação, visto em A Bela e a Fera (1991) e Your Name (2016).

Todos esses títulos, e muitos outros, estão disponíveis em plataformas como Amazon Prime Video, HBO Max, Netflix, e mais. Nesta lista do TechTudo, você confere o que há de mais apaixonante no gênero de romance nessas plataformas. Em cada dica, há informações sobre, elenco, enredo e repercussão.

Clássicos do cinema, como E o Vento Levou (1939), marcam presença em listas dos melhores filmes de romance já feitos — Foto: Reprodução/IMDb
Clássicos do cinema, como E o Vento Levou (1939), marcam presença em listas dos melhores filmes de romance já feitos — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

20. Casablanca (1943)

A lista começa com um clássico do cinema americano que ainda contagia cinéfilos até hoje. Casablanca é uma obra de romance e espionagem dirigida por Michael Curtiz (Natal Branco) e que contém no elenco as estrelas Humphrey Bogart (No Silêncio da Noite), Ingrid Bergman (À Meia Luz), Paul Henreid (O Exorcista II: O Herege) e Conrad Veidt (O Homem que Ri). Essa obra memorável das telonas está disponível hoje no HBO Max, além de estar inserida no Registro Nacional de Filmes dos EUA.

A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde o americano Rick Blaine (Bogart) está exilado no Marrocos e administra no país africano uma boate chamada Casablanca, frequentada por pessoas envolvidas em ambos os lados do conflito. É nesse ambiente onde ele reencontra Ilsa Lund (Bergman), uma antiga paixão que agora lhe pede ajuda para fugir dos nazistas junto com o atual marido. As notas de 8,5 no IMDb e aprovação de 99% no Rotten Tomatoes.

Casablanca é um dos clássicos da era de ouro do cinema americano — Foto: Reprodução/IMDb
Casablanca é um dos clássicos da era de ouro do cinema americano — Foto: Reprodução/IMDb

19. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Queridinha entre os cinéfilos, a obra O Fabuloso Destino de Amélie Poulain virou um item de culto após sua presença no Oscar 2002, onde recebeu cinco indicações (incluindo Melhor Filme Estrangeiro). Com direção de Jean-Pierre Jeunet (Delicatessen), o filme ainda conta com o elenco de Audrey Tautou (O Código Da Vinci), Mathieu Kassovitz (O Ódio), Claire Maurier (Os Incompreendidos) e o comediante Jamel Debbouze (Asterix e Obelix: Missão Cleópatra). Está disponível para aluguel no Claro TV+ (R$ 6,90) e no Amazon Prime Video e Apple TV+ por R$ 11,90.

Tautou interpreta a personagem que dá nome à obra, uma jovem parisiense cativante e um tanto ingênua que se dispõe a ajudar todos em sua volta. Por outro lado, ela ainda não descobriu o amor verdadeiro, e já desistiu de encontrá-lo após uma série de encontros desinteressantes. Após trazer a felicidade para inúmeras pessoas desconhecidas, resta a Amélie buscar para si um outro tipo de satisfação. As médias são de 8,3 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.

O filme francês se tornou um dos preferidos dos cinéfilos "cults" em todo o mundo — Foto: Reprodução/IMDb
O filme francês se tornou um dos preferidos dos cinéfilos "cults" em todo o mundo — Foto: Reprodução/IMDb

18. Your Name (2016)

As animações também são outras fontes de produções consagradas do romance, como é o caso de Your Name. O anime do diretor Makoto Shinkai (Suzume) se aproveita das possibilidades do estilo para criar uma história romântica repleta de fantasia. Não a toa, o longa conseguiu indicações nas cerimônias Annie Awards e Satellite Awards, voltadas ao gênero. Your Name está no catálogo do HBO Max.

O enredo acompanha a vida de duas almas gêmeas que ainda não se conhecem pessoalmente. Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora numa cidade do interior do Japão, mas quer tentar uma vida melhor na capital Tóquio. Na cidade vive Taki Tachibana, um rapaz que trabalha em um restaurante de comida italiana e quer largar o emprego para ser arquiteto. Os sonhos dos dois estão interligados em uma conexão fora do comum. A trama obteve nota 8,4 no IMDb e aprovação de 96% entre o público no RT.

Filme do animador japonês Makoto Shinkai mostra o relacionamento de dois jovens conectados pelos seus sonhos — Foto: Reprodução/IMDb
Filme do animador japonês Makoto Shinkai mostra o relacionamento de dois jovens conectados pelos seus sonhos — Foto: Reprodução/IMDb

17. E o Vento Levou (1939)

Outra produção clássica do cinema nesta lista é E o Vento Levou. Além de ser celebrada como um dos maiores romances da história, o longa do diretor Victor Fleming (O Mágico de Oz) é pioneiro entre as primeiras produções coloridas das telonas. O título ainda rendeu oito estatuetas no Oscar, incluindo de Melhor Atriz para Vivien Leigh (Uma Rua Chamada Pecado) e de Melhor Atriz Coadjuvanta para Hattie McDaniel (A Grande Mentira), a primeira pessoa negra a ganhar a premiação.

O filme pode ser visto no Oldflix e HBO Max. No entanto, vale lembrar que no filme há representações étnicas e raciais toleradas em sua época, mas consideradas ofensivas atualmente. O enredo, que se passa durante a Guerra Civil Americana, tem como protagonista Scarlett O'Hara (Vivien Leigh), uma jovem que passa por diversas provações. Jurando para si que nunca mais irá passar fome, ela aos poucos reconstroi sua vida. Porém, ela não está livre dos avanços de Rett Butler (Clark Gable), um galanteador aventureiro que se apaixona por O'Hara. O título possui nota 8,2 no IMDb e aprovação de 92% entre o público no Rotten Tomatoes.

E o Vento Levou foi um dos primeiros filmes coloridos da história — Foto: Reprodução/IMDb
E o Vento Levou foi um dos primeiros filmes coloridos da história — Foto: Reprodução/IMDb

16. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Além de ser um filme sobre autodescobertas, Moonlight: Sob a Luz do Luar contagiou o público mundial ao mostrar um romance homoafetivo que atravessa os anos. A produção dirigida por Barry Jenkins (The Underground Railroad) é uma adaptção da peça teatral In Moonlight Black Boys Look Blue, de Tarell Alvin McCraney (que assina o roteiro junto com Jenkis). Estão no elenco Trevante Rhodes (Bird Box), Mahershala Ali (O Mundo Depois de Nós) e André Holland (Identidade).

Disponível no HBO Max e Prime Video, o longa acompanha três fases da vida de Chiron, um homem negro que nunca soube tomar controle da própria trajetória. Da infância, passando pela adolescência até a chegada na vida adulta, o protagonista está em busca de sua verdadeira personalidade - e também do seu único amor. Junto com a nota 7,4 no IMDb e aprovação de 98% no RT, Moonlight ainda conquistou três Oscar, incluindo Melhor Filme.

Moonlight é um filme composto por um elenco inteiramente negro — Foto: Reprodução/IMDb
Moonlight é um filme composto por um elenco inteiramente negro — Foto: Reprodução/IMDb

15. Carol (2015)

Com direção de Todd Haynes (Coringa), Carol é mais um filme de peso na carreira das atrizes Cate Blanchett (Tár) e Rooney Mara (Entre Mulheres), indicadas ao Oscar de Melhor Atriz e Coadjuvante no Oscar 2016. A trama está disponível no Mubi e Looke. Baseado no romance homônimo da escritora Patricia Highsmith, o titulo ainda tem no elenco Sarah Paulson (American Horror Story) e John Magaro (Vidas Passadas).

Na década de 1950, somos apresentados a Carol (Blanchett), uma fotógrafa casada com Harge Aird (Kyle Chandler). Os dois atravessam uma crise no relacionamento, pois o amor entre eles não é recípocro. É nesse momento de fragiliade que Carol se apaixona por Therese Belivet (Mara), uma simples atendente de uma loja de conveniência anos mais nova que a fotógrafa. A aprovação no RT é de 75%, enquanto no IMDb a nota é de 7,2.

Cate Blanchett e Rooney Mara são as protagonistas de Carol — Foto: Reprodução/IMDb
Cate Blanchett e Rooney Mara são as protagonistas de Carol — Foto: Reprodução/IMDb

14. Ela (2013)

Mudando um pouco o conceito de romance, Ela destaca as relações modernas mediadas pelos aparatos digitais. A produção, disponível no Paramount+, tem direção de Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e elenco que conta com Joaquin Phoenix (Napoleão), Scarlett Johansson (Viúva Negra do MCU), Amy Adams (Desencantada), Rooney Mara (O Beco do Pesadelo), Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Olivia Wilde (Não Se Preocupe Querida), entre outros.

Theodore (Phoenix) é um solitário escritor que adquire uma assistente virtual cuja voz se identifica como Samantha (Johansson). Com a fala delicada e disponibilidade para realizar tudo o que o dono deseja, a IA não demora muito para se tornar objeto de amor e desejo de Theodore, que busca um novo amor que atenda todas as suas necessidades. Vencedor da categoria Melhor Roteiro Original no Oscar, Ela conquistou aprovação de 94% no RT e nota 8 no IMDb.

Her sensibilizou o público e crítica com sua história de amor entre um escritor e uma inteligência artificial — Foto: Reprodução/IMDb
Her sensibilizou o público e crítica com sua história de amor entre um escritor e uma inteligência artificial — Foto: Reprodução/IMDb

13. Felizes Juntos (1997)

Outro filme ideal para quem procura clássicos "cults" é Felizes Juntos, obra do diretor chinês Kar-Wai Wong (Amores Expressos). Apesar de ser um filme asiático, as gravações se passaram na Argentina. Estão no elenco o trio Leslie Cheung (Alvo Duplo), Chang Chen (O Tigre e o Dragão) e Tony Leung Chiu-wai (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Está disponível no Mubi.

O casal Lai Yu-Fai (Chiu-wai) e Ho Po-wing (Cheung) resolve viajar para a Argentina em busca de uma vida melhor. No entanto, os dois se sentem cada vez mais distantes ao chegarem no país sul-americano. No meio da desilusão amorosa Lai conhece Chang (Chen), um chinês habitante da região que também está no país em busca de um recomeço. No RT, a aprovação é de 91%, enquanto no IMDb a nota é de 7,7.

Dirigido por Wong Kar-Wai, Felizes juntos foca no romance entre dois chineses buscando uma vida melhor na Argentina — Foto: Reprodução/IMDb
Dirigido por Wong Kar-Wai, Felizes juntos foca no romance entre dois chineses buscando uma vida melhor na Argentina — Foto: Reprodução/IMDb

12. Antes do Amanhecer (1995)

A trilogia romântica criada pelo diretor Richard Linklater (Boyhood) começa em Antes do Amanhecer, lançado em 1995 e um dos destaques do Festival de Sundance do mesmo ano. Todos os três filmes, que estão no catálogo do HBO Max, são protagonizados por Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Julie Delpy (Vingadores: Era de Ultron). O enredo do primeiro capítulo foca no encontro de Jesse, um jovem americano cínico, e Céline, uma indecisa francesa, pelas ruas de Viena (Áustria). Os dois passam o dia divagando sobre questões do amor e amizade, pois não sabem se um dia irão se reencontrar. Possui nota 8,1 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten.

Antes do Amanhecer fez sucesso e se tornou trilogia, contando a história de um americano e uma francesa em viagem pela Europa — Foto: Reprodução/IMDb
Antes do Amanhecer fez sucesso e se tornou trilogia, contando a história de um americano e uma francesa em viagem pela Europa — Foto: Reprodução/IMDb

11. A Forma da Água (2017)

Conhecido por tramas que orbitam entre a fantasia e o terror, como Labirinto do Fauno (2006) e A Espinha do Diabo (2001), o diretor mexicano Guillermo del Toro dispensou o horror e apostou no romance em A Forma da Água, vencedor de quatro Oscar na edição de 2018. Disponível no Star+, estão no elenco Sally Hawkins (Wonka), Michael Shannon (Trem-Bala), Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) e Doug Jones (Hellboy).

Elisa (Sally Hawkins) é uma solitária moça surda que, durante o auge da Guerra Fria na década de 1960, trabalha na área de limpeza de um órgão secreto do governo americano. Nessa instalação ela descobre que os agentes mantém em segredo um ser dotado de poderes aquáticos. Agora, Elisa faz de tudo para que a criatura possa ganhar a liberdade. O longa possui nota 7,4 no IMDb e aprovação de 92%.

A Forma da Água conquistou quatro Oscar em 2018, incluindo Melhor Filme — Foto: Reprodução/IMDb
A Forma da Água conquistou quatro Oscar em 2018, incluindo Melhor Filme — Foto: Reprodução/IMDb

10. Você Nem Imagina (2020)

Dos exclusivos da Netflix, Você Nem Imagina é o representante da lista. A comédia romântica é estrelada por Leah Lewis (Elementos), Daniel Diemer (Little Brother) e Alexxis Lemire (A Outra Mãe). Com direção e roteiro de Alice Wu (Livrando a Cara), o título conta as desventuras de Ellie Chu (Lewis), uma estudante que passa por um momento financeiro complicado. Ela aceita escrever cartas para a paixão de um popular atleta da universidade, mas ela não imaginava se apaixonar também pela mesma garota que ele. A produção conquistou nota 6,9 no IMDb e aprovação de 97% no Rotten.

O triângulo amoroso mostrado em Você Nem Imagina conquistou os assinantes da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb
O triângulo amoroso mostrado em Você Nem Imagina conquistou os assinantes da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

9. Cantando na Chuva (1952)

Muitos podem não ter assistido Cantando na Chuva, musical estrelado por Gene Kelly (Xanadu) e Jean Hagen (O Segredo das Joias), mas é difícil não encontrar um amante do cinema que não reconheça pelo menos a cena onde o astro principal canta e dança alegremente ao som da música título. Caso você queira saber mais sobre o longa, ele está disponível no HBO Max e Oldflix.

Os artistas Don Lockwood (Kelly) e Lina Lamont (Hagen) são os principais nomes da era do cinema mudo em Hollywood. No entanto, o método de filmagem está fadado ao esquecimento, uma vez que o som está chegando de vez nos EUA. Para se manterem relevantes, o casal faz de tudo para emplacar uma nova produção nesses moldes. O título tem nota 8,3 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Cena de Gene Kelly dançando em Cantando na Chuva é um dos momentos mais lembrados da história do cinema — Foto: Reprodução/IMDb
Cena de Gene Kelly dançando em Cantando na Chuva é um dos momentos mais lembrados da história do cinema — Foto: Reprodução/IMDb

8. Titanic (1997)

O drama do diretor James Cameron (franquia Avatar) insere romance de época no naufrágio do navio RMS Titanic, ocorrido em 1912. Apesar do desfecho trágico, o longa estrelado por Kate Winslet (Divergente) e Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez Em Hollywood) se tornou um sucesso de público e crítica, sendo o segundo filme a conquistar a marca de 1 bilhão em bilheteria na história. Com um alto nível de investimento de produção e computação gráfica, Titanic está disponível no Disney+ e Star+.

O desenhista Jack Dawson (DiCaprio) embarca no navio Titanic após conseguir uma passagem numa aposta. Lá, ele conhece a aristocrata Rose DeWitte Bukaker (Winslet), uma jovem prometida para se casar com um magnata. O amor entre os dois cresce, mas uma tragédia pode separá-los para sempre. Titanic possui 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 7,9 no IMDb.

Titanic foi um marco na carreira dos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet — Foto: Divulgação/
Titanic foi um marco na carreira dos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet — Foto: Divulgação/

7. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Lembrado por obras de comédia como Ace Ventura (1994) e O Máscara (1994), o comediante Jim Carrey tem incursões pelo drama em sua filmografia. Um dos exemplos mais lembrados é o filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, obra do diretor Michel Gondry (Sonhando Acordado) e que ainda tem no elenco Kate Winslet (Titanic), Mark Ruffalo (She-Hulk) e Elijah Wood (trilogia Senhor dos Anéis). O longa está disponível para aluguel no Claro TV+, Google Play Filmes e Amazon Prime Video por R$ 6,90.

Após um término traumético, Joel Barish (Carrey) descobre que sua ex-namorada Clementine (Winslet) realizou um procedimento neural que apagou o protagonista de suas memórias para sempre. Revoltado com essa decisão, ele decide passar pelo mesmo procedimento para que possa esquecê-la. Mas é durante a operação que Joel descobre que não quer esquecer Clementine. As avaliações são de 92% no Rotten e nota 8,3 no IMDb.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças tem história dramática estrelando Jim Carrey e Kate Winslet — Foto: Reprodução/IMDb
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças tem história dramática estrelando Jim Carrey e Kate Winslet — Foto: Reprodução/IMDb

6. Doentes de Amor (2017)

Dos exclusivos do Prime Video, Doentes de Amor é uma das principais escolhas do catálogo. O título é protagonizado por Kumail Nanjiani (Eternos), Zoe Kazan (Ela Disse), Holly Hunter (O Piano) e Ray Romano (Everybody Loves Raymond). No enredo, conhecemos Kumail (Nanjiani), um comediante paquistanês que conhece a estudante Emily Gardner (Kazan) durante um dos seus shows de stand up. O que deveria ser um romance simples acaba sofrendo obstáculos por conta das culturas diferentes de cada um. A obra tem aprovação de 98% no Rotten e nota 7,5 no IMDb.

Filme exclusivo do Prime Video é estrelado por Kumail Nanjiani e Zoe Kazan — Foto: Reprodução/JUstWatch
Filme exclusivo do Prime Video é estrelado por Kumail Nanjiani e Zoe Kazan — Foto: Reprodução/JUstWatch

5. O Retrato de uma Jovem em Chamas (2019)

Junto com Carol, Retrato de Uma Jovem em Chamas, escrito e dirigido pela cineasta Céline Sciamma (Tomboy), é uma das representantes da lista que representam os casais lésbicos. O filme está disponível no Telecine (via Globoplay) e tem no elenco Noémie Merlant (Curiosa), Adèle Haenel (Lírios D'água) e Valeria Golino (The Mourning Show). Retrato tem nota de 8,1 no IMDb e 98% de aprovação entre a crítica no Rotten Tomatoes.

Narrado no fim do século XVIII, a trama mostra o desafio da pintora Marianne (Noémie Merlant) em pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel), uma nobre prometida pela mãe condessa (Valeria Golino) para se casar com um pretendente de uma família rica em Milão. A recusa de Héloïse em se casar faz com que ela não aceite posar para Marianne. No entanto, a pintora usa do convívio diário para capturar detalhes da jovem, algo que alimenta inesperadamente uma paixão entre artista e musa.

Retrato de Uma Jovem em Chamas é dono de uma longa lista de premiaçoes mundo afora — Foto: Reprodução/IMDb
Retrato de Uma Jovem em Chamas é dono de uma longa lista de premiaçoes mundo afora — Foto: Reprodução/IMDb

4. A Bela e a Fera (1991)

Muito antes do live action estrelado por Emma Watson (a Herminone da franquia Harry Potter) em 2017, a Disney lançou nos cinemas a adaptação do conto de fadas A Bela e a Fera. Todas as duas obras podem ser vistas no Disney+. Com direção de Gary Trousdale e Kirk Wise, o romance animado mostra a vida de Belle, uma jovem dedicada aos livros e a ajudar o pai, após ter sido obrigada a conviver com a Fera, um homem que adquiriu uma forma monstruosa graças a um feitiço. O título possui 93% no RT, nota 8 no IMDb e dois Oscar conquistados em 1992.

A Bela e a Fera (Disney+) faz parte do chamado período de "renascimento da Disney", em que o estúdio voltou a fazer filmes de grande sucesso — Foto: Reprodução/IMDb
A Bela e a Fera (Disney+) faz parte do chamado período de "renascimento da Disney", em que o estúdio voltou a fazer filmes de grande sucesso — Foto: Reprodução/IMDb

3. La La Land: Cantando Estações (2016)

Famoso por ter "conquistado" o Oscar de Melhor Filme por apenas 12 minutos em 2017, La La Land: Cantando Estações merece ser lembrado pelo enredo que mistura paixão e música, além da sintonia dos protagonistas Emma Stone (The Curse) e Ryan Gosling (Barbie). Damien Chazelle (Babilônia) dirige este longa que pode ser visto no Star+. Vale lembrar que, apesar de ter perdido a estatueta de Melhor Filme para Moonlight, La La Land conquistou seis Oscar.

Na cidade de Los Angeles duas figuras improváveis acabam se apaixonando. De um lado há Sebastian (Gosling), um pianista de Jazz frustado que toca em pequenos bares para sobreviver. Do outro conhecemos Mia (Stone), uma atriz principiante que está em busca de um grande papel. Mesmo que em diferentes posições da arte, os dois anseiam pelo estrelato - e também pelo amor. A aprovação no RT é de 91%, enquanto no IMDb a nota é 8.

Indicado a melhor filme no Oscar 2017, La La Land chega ao catálogo da Netflix em 1º de fevereiro — Foto: Divulgação/Netflix
Indicado a melhor filme no Oscar 2017, La La Land chega ao catálogo da Netflix em 1º de fevereiro — Foto: Divulgação/Netflix

2. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Estrelado por Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos), O Segredo de Brokeback Mountain foi um dos destaques do Oscar 2006, onde recebeu três estatuetas. A adaptação do conto de Annie Proulx pode ser vista no Star+ e Telecine. Com direção de Ang Lee (O Tigre e o Dragão), a obra ainda conta com Michelle Williams (O Rei do Show), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Linda Cardellini (Disque Amiga para Matar) no elenco.

O filme narra o romance entre Ennis Del Mar (Ledger) e Jack Twist (Gyllenhaal), dois vaqueiros do estado de Wyoming (EUA). No começo da década de 1960, eles se conheceram ao trabalharem em um rancho de ovelhas. O convívio entre os dois evolui para um romance, mas o ambiente discriminatório da época impede a felicidade de Ennis e Twist. O título conquistou aprovação de 88% no RT e nota 7,7 no IMDb.

O Segredo de Brokeback Mountain ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza — Foto: Reprodução/IMDb
O Segredo de Brokeback Mountain ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza — Foto: Reprodução/IMDb

1. Se a Rua Beale Falasse (2018)

Se a Rua Beale Falasse é uma adaptação feita pelo diretor Barry Jenkins para o romance homônimo escrito pelo autor James Baldwin (1924 - 1987). A versão cinematográfica do romance conta com KiKi Layne (The Old Guard), Stephan James (Beacon 23), Regina King (série Watchmen), Teyonah Parris (The Marvels) e Colman Domingo (Fear of The Walking Dead). O título está disponível no Google Play Filmes (R$ 7,90), Amazon Prime Video e Claro TV+ (R$ 6,90) e Apple TV+ (R$ 11,90).

O filme se passa na década de 1970, com uma narrativa criada de forma não linear, Clementine Rivers (KiKi Layne), uma jovem negra de Nova Iorque que está grávida, corre contra o tempo para provar a inocência do marido Alonzo Hunt (Stephan James), pai de seu bebê que está preso acusado de violação. Os dois se conhecem desde a infância e farão de tudo para não ficarem separados. O longa conqusitou aprovação de 95% no Rotten Tomatoes e nota 7,1 no IMDb.

Se a Rua Beale Falasse conta história de amor, perpassada por racismo e injustiças — Foto: Reprodução/Annapurna Pictures
Se a Rua Beale Falasse conta história de amor, perpassada por racismo e injustiças — Foto: Reprodução/Annapurna Pictures

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes

🎥 Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena

Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena

Melhores filmes da Netflix em 2023: 6 títulos que valem a pena

Mais recente Próxima A Cinco Passos de Você: veja sinopse, elenco e polêmicas do drama
Mais do TechTudo