Jogos de RPG
Publicidade
Por , para o TechTudo

Final Fantasy 7 Rebirth é uma sequência direta de Final Fantasy 7 Remake (2020), assim como o segundo título autocontido de uma trilogia que busca reimaginar o clássico da Square Enix, de 1997, para plataformas atuais. O jogo tem lançamento agendado para 29 de fevereiro e deve chegar primeiro ao PlayStation 5 (PS5), em dois discos. Embora utilize a base do gameplay do seu antecessor, Final Fantasy 7 Rebirth aposta em um mundo aberto para exploração, já que se passa em um momento do título original em que o World Map se abria ao jogador e revelava a imensidão do seu universo.

No momento, o jogo está em pré-venda na PlayStation Store por R$ 349,90, mas também traz um pacote que inclui a versão completa do seu antecessor pelo mesmo preço. Uma demo gratuita também estará disponível para download em breve, segundo vazamentos. Vale notar ainda que o jogo será exclusivo temporário do console da Sony, com chances de aparecer em outras plataformas em três meses após o lançamento. Veja, a seguir, todos os detalhes do novo RPG.

Final Fantasy 7 Rebirth aposta na exploração em mundo aberto, com vários locais icônicos do título original — Foto: Divulgação/Square Enix
Final Fantasy 7 Rebirth aposta na exploração em mundo aberto, com vários locais icônicos do título original — Foto: Divulgação/Square Enix

👉 Compartilhamento de jogos/contas no PS4 é ou não permitido? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Lançamento e exclusividade

Final Fantasy 7 Rebirth está confirmado para 29 de fevereiro de 2024, somente no PlayStation 5 (PS5). Diferente do seu antecessor, que saiu para PlayStation 4 (PS4), o novo título estará disponível apenas na atual geração de consoles. Além disso, o game já está em pré-venda na loja digital da Sony por R$ 349,90.

Vale notar que Final Fantasy 7 Rebirth não deve aparecer em outras plataformas nos primeiros três meses após o seu lançamento devido a um contrato de exclusividade temporária, que se encerra em 29 de maio de acordo com os últimos trailers de gameplay. Em outras palavras, caso uma versão para PC seja revelada no futuro, isso deve acontecer apenas após essa data.

História de Final Fantasy 7 Rebirth

Em Final Fantasy 7 Rebirth, Cloud Strife e seus amigos partem da cidade de Midgar, uma superpotência controlada pela Shinra e que extrai a energia vital do planeta para gerar energia. Agora, eles embarcam em uma jornada rumo ao desconhecido a fim de descobrir o paradeiro de Sephiroth — vilão icônico da franquia e que representa uma emergência planetária ainda maior.

Ainda que muitos acontecimentos sejam familiares aos jogadores do clássico do PSOne, tudo indica que o grupo de protagonistas está seguindo um rumo alternativo, em especial após o desfecho do jogo anterior. Por isso, Rebirth promete ser uma experiência inédita em enredo mesmo para fãs de longa data, trazendo personagens como Zack, que supostamente deveria estar morto, aos holofotes mais uma vez.

O grupo de Cloud e seus amigos cresce em Final Fantasy 7 Rebirth — Foto: Divulgação/Square Enix
O grupo de Cloud e seus amigos cresce em Final Fantasy 7 Rebirth — Foto: Divulgação/Square Enix

Gameplay de Final Fantasy 7 Rebirth

A base da gameplay de Final Fantasy 7 Remake foi reaproveitada em Rebirth, permitindo lutas sem transição e com ação em tempo real. Os jogadores também têm a oportunidade de trocar livremente entre os integrantes do grupo, fortalecendo os seus laços e destravando habilidades sinérgicas para deixar os combates ainda mais dinâmicos.

A maior diferença é que o título não será mais tão linear, apostando em um vasto mundo aberto para exploração e com atividades o suficiente para render até 100 horas de jogatina. Será possível visitar locais icônicos como a cidade de Kalm, Junon, Costa Del Sol, Nibelheim, Cosmo Canyon e Gold Saucer. O jogo deve cobrir os acontecimentos até a The Forgotten Capital (Capital Esquecida), que está carregada de mistérios e promete momentos emocionantes.

Assim como o título anterior, Final Fantasy 7 Rebirth aposta em um estilo de combate em tempo real — Foto: Divulgação/Square Enix
Assim como o título anterior, Final Fantasy 7 Rebirth aposta em um estilo de combate em tempo real — Foto: Divulgação/Square Enix

Todos os personagens do jogo anterior estão de volta, incluindo Cloud, Barret, Tifa e Yuffie Kisaragi, que estrelou sua própria expansão em Episode Intermission. Red XIII, Cait Sith também estreiam como bonecos completamente controláveis. Além disso, Vincent Valentine também está confirmado, mas ele não será jogável neste primeiro momento. Isso é algo que deve acontecer apenas no terceiro e último jogo, que segue sem previsão de lançamento.

Os jogadores terão acesso a muitas tarefas secundárias, incluindo missões paralelas com NPCs e minigames. Isso também está diretamente ligado ao escopo do jogo, tendo em vista que cidades como Kalm estão muito maiores do que na versão original, de 1997. Além das tradicionais corridas de Chocobo e os encontros no Gold Saucer, o jogo também traz atividades como um jogo de cartas inédito chamado Queen's Blood.

Com informações de Square Enix

Jogos leves para PC fraco: conheça 5 títulos

Jogos leves para PC fraco: conheça 5 títulos

Mais recente Próxima Como resgatar Fallout de graça no PC via Prime Gaming
Mais do TechTudo