Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo


Um iPhone 12 foi encontrado ainda funcionando mesmo depois de três meses submerso em um rio na Califórnia, Estados Unidos. O homem que encontrou o celular, Lee, retirou o aparelho do rio em 10 de novembro, limpou e esperou secar por seis dias antes de conectar um carregador e tentar ligá-lo. Para sua surpresa, o smartphone da Apple realmente iniciou e estava sem senha, o que permitiu encontrar um vídeo no álbum de fotos gravado no dia 4 de setembro, na mesma localidade. Vale ressaltar que o iPhone 12 tem proteção IP68, que garante submersão por apenas 30 minutos em profundidade de até seis metros.

De acordo com o site Apple Insider em publicação na última terça-feira (19), o telefone estava entre algumas rochas, todo coberto de alga, e foi resgatado por um homem identificado apenas como Lee, enquanto limpava as águas. Até o momento, o verdadeiro dono do aparelho ainda não foi identificado.

iPhone 12 promete boa proteção contra água — Foto: Divulgação/Apple
iPhone 12 promete boa proteção contra água — Foto: Divulgação/Apple

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

Como não há nenhum outro registro de uso do aparelho depois de 4 de setembro, especula-se que o iPhone 12 tenha ficado dentro d’água por pelo menos três meses antes de ser descoberto. Entretanto, não é possível fazer essa afirmação com completa certeza. Ao Apple Insider, Lee disse que vai entrar em contato com as pessoas da lista telefônica para tentar localizar o dono.

A parte impressionante desta notícia é que a própria Apple indica que o iPhone 12 tem proteção IP68, o que significa que o celular pode ficar submerso por apenas 30 minutos em uma profundidade de até seis metros antes de apresentar problemas. Porém, como explica o Apple Insider, um produto das gerações mais recentes deve mesmo resistir por mais tempo do que o anunciado, desde que a proteção das juntas da estrutura estejam totalmente preservadas.

Vale ressaltar que a Apple não fornece garantia de serviço para aparelhos que foram danificados por causa da água. Portanto, para não brincar com a sorte, evite mergulhar o seu iPhone de forma intencional. As juntas e mecanismos de vedação podem desgastar com o tempo por causa de fatores como quedas, incidência direta de vapor ou até mesmo submersões repetidas.

Com informações de Apple Insider e PhoneArena

🎥 Veja também como tirar água do iPhone!

iPhone caiu na água? Esse truque vai expelir o líquido pelo alto-falante

iPhone caiu na água? Esse truque vai expelir o líquido pelo alto-falante

Mais recente Próxima 7 celulares que estão valendo a pena comprar no Natal 2023
Mais do TechTudo