Jogos de tiro
Publicidade
Por , para o TechTudo


Call of Duty pode receber um próximo jogo ambientado na Guerra do Golfo no início dos anos 90, segundo rumores reportados e corroborados pelos sites Windows Central e Insider Gaming. De acordo com múltiplas fontes, o game da Activision Blizzard será o sexto na franquia Black Ops e está em desenvolvimento pela Treyarch sob o codinome "Cerberus", ainda sem um nome definitivo.

O novo Call of Duty estaria planejado para ser lançado em outubro ou novembro de 2024 no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC, mas vazamentos indicam que o game sairá também no PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Confira, a seguir, tudo sobre os rumores do próximo Black Ops.

Desenvolvedores de Call of Duty: Black Ops Cold War poderá levar franquia para a Guerra do Golfo no próximo game em 2024 segundo rumores — Foto: Divulgação/Activision
Desenvolvedores de Call of Duty: Black Ops Cold War poderá levar franquia para a Guerra do Golfo no próximo game em 2024 segundo rumores — Foto: Divulgação/Activision

👉 Quais games você curte jogar online? Opine no Fórum TechTudo

Apesar de o game ainda não ter um nome definido, seu título pode seguir a nomenclatura do jogo anterior da saga, algo como "Call of Duty Black Ops: Gulf War". Rumores sobre um Call of Duty na Guerra do Golfo já estão circulando desde 2022, quando em um vazamento de Call of Duty Mobile foi revelada a aeronave F-117 Nighthawk, um veículo já aposentado que ficou conhecido pelo seu papel neste conflito. A história se aprofundaria no papel dos EUA na Guerra do Golfo e seguiria algumas de suas operações militares secretas (as Black Ops). Assim como em Cold War, o game será focado na CIA.

A Guerra do Golfo foi um grande conflito entre uma Coalização Internacional liderada pelos Estados Unidos e o Iraque, comandado por Saddam Hussein, após o país do Oriente Médio violar leis internacionais e invadir o Kuwait em 1990. O Conselho de Segurança da ONU aprovou, então, uma investida militar para libertar o país. A Guerra do Golfo foi também um dos primeiros conflitos extensivamente televisionado, o que deu popularidade a alguns de seus momentos principais, como a "Operação Tempestade no Deserto".

Segundo a conta na rede social X (antigo Twitter) do site Charlie Intel, conhecido por notícias quentes da franquia, o novo game será o primeiro a ter um ciclo de desenvolvimento de 4 anos. Recentemente, Call of Duty: Modern Warfare 3 foi bastante criticado por sua baixa qualidade e supostamente o jogo teve um período de desenvolvimento de apenas 16 meses.

Novo Call of Duty em 2024 deverá ter foco na CIA, assim como Call of Duty: Black Ops Cold War, segundo rumores — Foto: Divulgação/Activision
Novo Call of Duty em 2024 deverá ter foco na CIA, assim como Call of Duty: Black Ops Cold War, segundo rumores — Foto: Divulgação/Activision

Vazamentos anteriores indicam que o game terá modo Zombies e mapas remasterizados da série Black Ops no multiplayer, como Grind e WMD - apesar desta informação ainda não ser definitiva. Os rumores ainda indicam que a Activision Blizzard poderá testar um novo sistema de pré-venda, que garantiria semanas de acesso antecipado ao modo Zombies. Em Call of Duty: Modern Warfare 3, a pré-venda garantiu acesso à campanha 1 semana antes.

Vale mencionar que em 2023 a Microsoft concluiu a compra da Activision Blizzard. Com isso, a partir de 2024, os games da empresa já começarão a ser adicionados ao Xbox Game Pass, segundo a própria produtora de Call of Duty. É possível que, seguindo a prática da Microsoft para os jogos de seus estúdios, o próximo título da franquia seja lançado diretamente no serviço por assinatura da companhia.

🎥 5 jogos essenciais para Xbox que todo jogador deveria conhecer

5 jogos essenciais para Xbox que todo jogador deveria conhecer

5 jogos essenciais para Xbox que todo jogador deveria conhecer

Mais recente Próxima Como resgatar Half-Life de graça via Steam para jogar no PC
Mais do TechTudo