Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

O iPhone 15 deve se tornar realidade somente no segundo semestre, mas, até lá, é ventilada uma série de rumores. A especulação da vez se baseia num vazamento publicado no pelo perfil ShrimpApplePro, que mostrou três painéis frontais atribuídos aos sucessores do iPhone 14. Uma das características notáveis das telas exibidas é o notch em formato de pílula, o que sugere o uso do Dynamic Island nos vindouros celulares da Apple. Além de repetir a fórmula, a fabricante deve ampliar a novidade para outros modelos da linha, até então restrita aos aparelhos Pro e Pro Max.

Rumores também sugerem que o tamanho das telas deve seguir o formato atual: 6,1 polegadas no iPhone 15 e no iPhone 15 Pro, e 6,7 polegadas no iPhone 15 Plus e no iPhone 15 Pro Max. Apesar das imagens, todas as informações seguem no campo das especulações, sem confirmações por parte da gigante americana.

iPhone 15 deve trazer Dynamic Island no arranjo dos telefones  — Foto: Reprodução/Twitter
iPhone 15 deve trazer Dynamic Island no arranjo dos telefones — Foto: Reprodução/Twitter

O Dynamic Island surgiu em 2022, com o lançamento do iPhone 14. Restrita aos modelos mais caros, a ferramenta é um recorte no topo da tela que divide espaço com a câmera TrueDepth, responsável pelo reconhecimento facial de usuários. A tecnologia surge como forma de conferir novas funcionalidades ao notch, entalhe que acompanha o design dos iPhones desde 2017.

O novo formato foi criado para otimizar algumas tarefas e interagir com apps de formas variadas. Assim, é possível visualizar ligações, mexer no player de música e olhar comandos do Maps por meio do contorno em formato de pílula disposto na tela dos celulares. Agora, a expectativa é que a tecnologia seja disponibilizada a todos os telefones da futura família de smartphones da Apple.

Confira o lançamento do iPhone 14

Confira o lançamento do iPhone 14

Entre as novidades esperadas para o lançamento deste ano está a reformulação das bordas dos iPhones 15 e 15 Pro, que podem conter um acabamento curvado, distinto do design atual. A informação conferida por insiders se alinha com alguns relatórios divulgados recentemente. No documento, a explicação para a mudança está na possibilidade de inserir controles com funcionamento háptico para substituir os botões físicos.

Por ora, essas são as especulações esperadas para os telefones que devem renovar a linha de smartphones da Apple. No entanto, até o lançamento do sucessor do iPhone 14 tudo isso deve ser tratado apenas como rumores.

Com informações de 91 Mobiles

Mais recente Próxima Veja os celulares mais vendidos de 2022; iPhone domina ranking
Mais do TechTudo