Notebooks
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Uma nova versão do MacBook Air com tela de 15 polegadas estaria sendo desenvolvido pela Apple. Os rumores, publicados pelo site especializado MacRumors nesta quinta-feira (23), são reforçados por registros do banco de dados da Bluetooth Launch Studios. Espera-se, já para o primeiro semestre de 2023, também o anúncio de um novo Mac Pro, com processadores próprios da empresa e o uso do Bluetooth 5.3, o mais recente até o momento.

Segundo os rumores mais confiáveis até agora, é possível esperar nos próximos meses um MacBook Air com processador M2, além da citada tela maior, e um desktop da série Mac Pro com M2 Ultra, a versão mais robusta do chip da Apple. Apesar do novo hardware, o dispositivo teria o mesmo design do modelo de 2019.

MacBook Air de 2022 já vem com o chip M2, mas tem Bluetooth antigo — Foto: Divulgação/Apple
MacBook Air de 2022 já vem com o chip M2, mas tem Bluetooth antigo — Foto: Divulgação/Apple

O site MacRumors trabalha com a hipótese de que esses dois produtos podem ser lançados entre março e abril, junto com o sistema operacional macOS 13.3, ou em junho, durante o painel de abertura da conferência WWDC 2023.

Além do notório maior espaço na tela, que pode dar mais conforto e liberdade para quem usa o portátil como ferramenta de trabalho, o MacBook Air de 15 polegadas pode ter outra vantagem em relação ao MacBook Air de 13", lançado em 2022: o sensor Bluetooth 5.3 é mais rápido e entrega uma conexão mais confiável do que o Bluetooth 5.0, presente no modelo anterior. Além disso, ele tem melhor eficiência energética, de acordo com a Bluetooth SIG, órgão responsável pelo padrão.

A Apple está atualizando todos os seus dispositivos para a nova versão do Bluetooth aos poucos. Já funciona com o novo protocolo a série iPhone 14, lançada em setembro do ano passado, os novos Mac mini e MacBook Pro, além dos modelos de Apple Watch mais recentes.

Com informações de 9to5Mac e MacRumors

Mais recente Próxima MacBook Pro com M2 vs M2 Pro vs M2 Max: compare os notebooks Apple
Mais do TechTudo