Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Gotham Knights é um novo RPG de ação em mundo aberto que acompanha a "bat-família" em Gotham City após a misteriosa morte de Batman. O título, desenvolvido pela Warner Bros. Games Montreal, criadora de Batman: Arkham Origins, segue um novo universo separado da franquia Arkham, mas que traz muitas semelhanças em termos de jogabilidade. No novo game, os jogadores terão que combater o crime como Batgirl, Nightwing (Asa Noturna), Red Hood (Capuz Vermelho) e Robin.

Gotham Knights será lançado em 21 de outubro para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S por R$ 349,99 e para PC pelas lojas digitais Steam e Epic Games Store por R$ 299,99, sem crossplay. Originalmente o game sairia também no PS4 e Xbox One, porém essas versões foram canceladas.

Gotham Knights traz uma história após a morte de Batman, focada em Batgirl, Nightwing, Red Hood e Robin — Foto: Divulgação/Steam
Gotham Knights traz uma história após a morte de Batman, focada em Batgirl, Nightwing, Red Hood e Robin — Foto: Divulgação/Steam

História

O enredo de Gotham Knights não tem conexão direta com a série Arkham. O game começa com a morte de Batman e do Comissário Gordon em circunstâncias misteriosas, o que levantam a atenção dos aliados do Cavaleiro das Trevas. Os quatro heróis se reúnem durante o dia em seu quartel-general Belfry, uma velha torre da família Wayne convertida em base, e durante a noite sairão para combater o crime e investigar mais sobre a morte do Homem Morcego. Neste local, eles irão também interagir entre si e com o mordomo Alfred, que terá um papel de mentor.

Apesar das semelhanças, Gotham Knights não está situado no mesmo universo de Batman: Arkham — Foto: Divulgação/Warner Bros. Games
Apesar das semelhanças, Gotham Knights não está situado no mesmo universo de Batman: Arkham — Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

A história do jogo se passa através de várias noites consecutivas, com crimes menores, como roubos e assaltos a banco, e noites de vilões, momentos em que será possível enfrentar personagens icônicos como Sr. Frio, Cara-de-Barro, Arlequina e mais. As ações desses personagens, por sua vez, poderá causar grandes mudanças na cidade.

A principal força antagonista do game, no entanto, será a Corte das Corujas, uma sociedade secreta formada pelas famílias mais ricas de Gotham, que domina a cidade dos bastidores e se livra daqueles que não se encaixam em seus planos.

Gameplay

Jogadores poderão explorar todo o mundo aberto de Gotham City enquanto lutam contra bandidos, capangas de vilões e impedem crimes em andamento. O combate é semelhante ao da série Arkham, com golpes leves, pesados e esquiva, porém inclui novas habilidades especiais que podem ser usadas ocasionalmente e precisam ser recarregadas.

Há, também, elementos de furtividade que permitem aos personagens abater alvos sem serem detectados. O jogo também traz partes de investigação que permitem se antecipar a crimes e ganhar alguma vantagem sobre os bandidos.

Cada personagem em Gotham Knights possui seu próprio estilo de gameplay que evolui junto com o jogador — Foto: Reprodução/Steam
Cada personagem em Gotham Knights possui seu próprio estilo de gameplay que evolui junto com o jogador — Foto: Reprodução/Steam

Através das missões e combates, o jogador ganha pontos de experiência que permitem subir de nível e adquirir novas habilidades em uma Skill Tree. Todos os personagens começam com uma experiência semelhante e então se diferenciam cada vez mais através de seus estilos de luta, habilidades e da forma que o jogador os evolui.

Eles também possuem meios de transporte semelhantes, como motos e cordas com gancho, mas também métodos próprios de locomoção, como o planador de Nightwing, um teletransporte de curto alcance com Robin, os saltos de Red Hood e a capa clássica de planar de Batgirl.

O game possui um grande foco cooperativo, diferente do tradicional. A qualquer momento, um amigo pode entrar em sua versão de Gotham e ajudá-lo a combater o crime, embora isso não seja obrigatório. Ao visitar outra Gotham, o seu nível será equiparado ao do anfitrião e, caso o jogador complete missões no mundo de um amigo, depois poderá pulá-las em sua própria campanha se preferir. A Warner Bros. Games Montreal também anunciou que em 29 de novembro irá adicionar um modo para 4 pessoas chamado Heroic Assault, focado em enfrentar hordas de inimigos fora da campanha.

Requisitos mínimos

Gotham Knights - Requisitos mínimos

Requisitos mínimos
Performance: 1080p, 60 FPS, Low Quality
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits)
Processador: Inel Core i5 9600K 3,7 GHz ou AMD Ryzen 5 3600 3,6 GHz
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 1660 Ti ou Radeon RX 590
DirectX: 12
Armazenamento: 45 GB de espaço disponível
Mais recente Próxima A Plague Tale e Mario + Rabbids são destaques nos lançamentos da semana
Mais do TechTudo