Telefonia
Publicidade

Por TechTudo

A Claro está sem sinal para diversos clientes de telefonia celular na manhã desta segunda-feira (02). O serviço está fora do ar desde 07h, segundo relatos dos consumidores nas redes sociais. Eles dizem que ficou impossível usar o 4G para acessar a internet. Para alguns usuários ainda aparece o aviso de “celular não registrado na rede”. A pane parece se concentrar no estado de São Paulo, onde a empresa responde por 25,8 milhões de acessos móveis. Há queixas de moradores da capital, de Americana, Araraquara, de São Bernardo e de outras cidades do ABC paulista.

Por meio do Twitter, a operadora reconheceu que passa por um problema e que equipes técnicas foram deslocadas para resolver a questão. A empresa enviou uma nota sobre o problema às 16h50 (confira ao fim da matéria).

Loja da Claro em shopping — Foto: Divulgação/Claro
Loja da Claro em shopping — Foto: Divulgação/Claro

“Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”, escreveu o perfil oficial da Claro em resposta a algum consumidor revoltado com o problema. A empresa não mencionou prazo para que o chip de celular volte a se registrar na rede de telefonia.

Há ainda relatos de que o aplicativo oficial Minha Claro também parou de funcionar. “Nem abre aqui”, postou um cliente sobre o app que funciona como uma espécie de SAC diretamente no smartphone das pessoas.

Veja a repercussão da pane da Claro na web

Resposta da Claro às 16h50

Confira abaixo a íntegra da resposta da Claro recebida pela redação às 16h50:

“A Claro informa que, por conta de uma falha, já solucionada, em um equipamento responsável por garantir o registro das linhas na rede móvel, alguns clientes do estado de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na manhã desta segunda-feira (2). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”

Mais recente Próxima Starlink fecha primeiro contrato para banda larga via satélite em avião
Mais do TechTudo