Fones de ouvido
Publicidade

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A realidade aumentada não para de ganhar espaço no mundo dos Wearables e já é considerada uma das tecnologias mais promissoras para o futuro. Para não ficar de fora, a Lenovo divulgou esta semana o seu novo headset de realidade aumentada, o daystAR.

Além disso, a empresa chinesa também mostrou uma caixa de som inteligente com projetor de imagem embutido e uma assistente de voz.

Lenovo daystAR funcionam de forma independente — Foto: Divulgação/Lenovo
Lenovo daystAR funcionam de forma independente — Foto: Divulgação/Lenovo

O daystAR foi revelado pelo diretor de tecnologia da Lenovo, o Yong Rui. Segundo a empresa, esse dispositivo conta com uma tela que possui unidades de processamento de visão independentes, além de lentes de superfície free-form que são capazes de oferecer um campo de visão de 40 graus, algo semelhante com o que o HoloLens da Microsoft oferece. O diferencial desse vestível é que ele não precisará de Smartphone ou um PC para funcionar perfeitamente.

Lenovo daystAR possui vários sensores — Foto: Divulgação/Lenovo
Lenovo daystAR possui vários sensores — Foto: Divulgação/Lenovo

O headset ainda é um protótipo funcional, mas a Lenovo está investindo muito no aparelho, tanto que a empresa começou a desenvolver a sua própria plataforma AR. Aparentemente, a plataforma também vai oferecer serviços como o Cloud Object Recognition, Remote Assistance, Mutiplayer Interaction e ainda um 3D Content Manager.

Lenovo SmartCast+ é uma caixa de som inteligente com projetor — Foto: Divulgação/Lenovo
Lenovo SmartCast+ é uma caixa de som inteligente com projetor — Foto: Divulgação/Lenovo

Nesse mesmo evento, a Lenovo revelou também o SmartCast+, que basicamente é uma caixa de som inteligente com um projetor de imagem e assistente de voz em um único dispositivo. Ele entra na disputa com modelos como o Amazon Echo e o Google Home. A empresa não divulgou as configurações desse aparelho, mas falou que se caso o SmartCast+ chegue ao consumidor final, ele será capaz de reconhecer sons e objetos e oferecer experiências de realidade aumentada.

Via: Engadget

Qual tipo de drone vale a pena no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais recente Próxima Urbeats ou Sennheiser CX 3.00; veja qual fone de ouvido é a melhor opção
Mais do TechTudo