Notícias
Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma das mais famosas empresas de segurança online do mundo, a Bitdefender, deu aos usuários do Windows XP uma boa notícia. A companhia revelou que continuará dando suporte anti-malware, sem qualquer custo, aos clientes que ainda usam esta versão do sistema operacional da Microsoft.

Bitdefender dará suporte a usuários do XP (Foto: Divulgação/BitDefender) — Foto: TechTudo
Bitdefender dará suporte a usuários do XP (Foto: Divulgação/BitDefender) — Foto: TechTudo

O anúncio se dá pelo fato de a própria Microsoft ter anunciado que, a partir de abril, quem não tiver atualizado a plataforma não terá mais o suporte oficial da empresa com relação a possíveis problemas no Windows XP. A Bitdefender, por sua vez, promete manter seu suporte anti-malware ao XP SP3, e ao Office 2003 por, pelo menos, mais 32 meses.

A empresa providenciará todo o suporte para auxiliar usuários domésticos que precisem lutar contra vírus, trojans, spywares e outros tipos de malware no Windows XP até janeiro de 2016 – no mínimo. Para os consumidores corporativos, esta proteção deve ir até, pelo menos, até Janeiro de 2017.

“De acordo com nossos registros, um em cada cinco computadores usa Windows XP, e a Bitdefender reconhece que nem todos os usuários podem mudar rapidamente para uma versão mais nova. A migração em Empresas pode levar meses ou anos, e usuários domésticos podem ter que esperar até que recursos estejam disponíveis para fazer a troca”, explica a Bitdefender em comunicado enviado à imprensa.

Catalin Cosoi, Estrategista-Chefe de Segurança & Diretor de Comunicações Globais da Bitdefender, explica que a decisão foi tomada pensando justamente no fato de que nem todos têm condições de migrar para um sistema operacional mais atual no momento. A empresa promete ser “flexível” quanto ao suporte anti-malware na plataforma.

“Continuaremos a oferecer assistência ao usuários do Bitdefender que decidirem não atualizar ou que estão no processo de atualização do seu Sistema Operacional. Seus computadores permanecerão atualizados com as mais novas atualizações de segurança para ficarem protegidos contra ataques de malware e phishing. Somos flexíveis e podemos estender o suporte para além dessas datas, dependendo das circunstâncias do mercado”, afirmou.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais recente Próxima Pesquisa revela o que os profissionais brasileiros esperam do LinkedIn
Mais do TechTudo