Notícias
Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Mais uma vez, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, se destaca na imprensa por suas declarações polêmicas. Segundo o site da CNN, Woz aconselhou, na última sexta-feira (16) à cúpula de investidores da empresa que utilizassem dispositivos com Android, o sistema operacional móvel concorrente da empresa.

Os comentários de Wozniak chegaram a deixar sua esposa, Janet Hill, alarmada no encontro com altos executivos. "Eu estou em apuros”, disse Woz.

Para Steve Wozniak, os 'executivos da Apple deveriam ser obrigados a usar o Android' (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo
Para Steve Wozniak, os 'executivos da Apple deveriam ser obrigados a usar o Android' (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Woz deixou claro aos investidores a sua opinião sobre o iPhone: “Algum dia, esse pequeno computador vai ser o meu melhor amigo". Ele prefere utilizar o smartphone da Apple como o seu telefone principal, mas acredita que o produto precisa melhorar para se tornar o seu gadget preferido. Essa não é a primeira vez que o cofundador da Apple se manifesta dessa forma sobre o iPhone.

Mas a declaração de maior destaque de Wozniak foi a recomendação que todos os executivos da Apple deveriam ser obrigados a utilizar um smartphone com o sistema operacional do Google, o Android.

O argumento de Woz para tal afirmação é “para que eles (os executivos) saibam o que eles (o pessoal do Google) podem fazer”.

Empolgado, Wozniak ainda comentou alguns detalhes da convivência com o outro cofundador da Apple, Steve Jobs. Woz declarou que Jobs não gostava da família adotiva, mesmo recebendo um tratamento extremamente amoroso deles. “Jobs não via a hora de sair da casa dos pais que o adotaram”, afirmou Wozniak.

Além disso, ele também contou como foi a última conversa com o ex-CEO da Apple pelo telefone. "Ouvi Jobs dizer: 'Eu vou morrer' ", disse Woz.

Wozniak já deixou claro em outras oportunidades que prefere o iPhone, mas nunca escondeu sua admiração pelo projeto Android. Além de possuir amigos no Google ele é simpatizante do sistema operacional como um todo. O “conselho” de Woz tem um fundamento: como a Apple considera estar em uma “batalha” contra o Android, nada melhor do que conhecer o inimigo a fundo para explorar as qualidades e deficiências.

Via CNN

Mais recente Próxima Site facilita a compra de licença de músicas para fins comerciais
Mais do TechTudo