Redes sociais
Publicidade
Por , TechTudo

É possível ser verificado no Instagram por meio do Meta Verified, serviço por assinatura que verifica perfis com o selo azul e oferece recursos exclusivos aos usuários. O programa foi lançado pela Meta em 2023 e está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS). A assinatura mais básica custa R$53,90 e oferece diversas vantagens. Além do famoso selo de verificação que confirma a legitimidade da conta, os assinantes também contam com benefícios como a uma presença otimizada nos resultados de busca da plataforma, suporte especial da Meta e maior proteção contra falsificação de identidade.

Qualquer usuário da rede social pode se candidatar para ter o selo de verificado em seu perfil por meio da assinatura mensal do Meta Verified. A plataforma aceita o pedido caso a pessoa atenda aos requisitos do programa e faça o envio de documentos oficiais de identidade. Vale ressaltar que, além do Meta Verified, pessoas famosas, marcas e criadores de conteúdo ainda podem solicitar a verificação gratuita. A seguir, confira cinco vantagens exclusivas que só quem é verificado no Instagram tem e saiba como se tornar assinante do Meta Verified.

Ser verificado no Instagram vale a pena? Confira 5 vantagens que só quem tem o selo azul possui — Foto: Reprodução/TechTudo
Ser verificado no Instagram vale a pena? Confira 5 vantagens que só quem tem o selo azul possui — Foto: Reprodução/TechTudo

📝Como recuperar senha do Instagram? Usuários respondem no Fórum TechTudo.

1. Proteção contra falsificação de identidade

Perfis verificados no Instagram tem uma camada extra de proteção. A plataforma oferece, para assinantes do Meta Verified, um monitoramento proativo contra a falsificação de identidade. Segundo a empresa, é utilizada a tecnologia de aprendizado de máquina para fazer uma detecção mais rápida de imitadores. Assim, a plataforma consegue mitigar casos de falsificação e evitar dores de cabeça para os verificados.

Perfis verificados recebem suporte proativo da Meta para evitar perfis fake — Foto: Reprodução/Flávia Fernandes
Perfis verificados recebem suporte proativo da Meta para evitar perfis fake — Foto: Reprodução/Flávia Fernandes

2. Suporte aprimorado da Meta

Outra vantagem de ser um Meta Verified é a possibilidade de contar com um suporte aprimorado da empresa. Os assinantes do serviço possuem acesso a vários recursos de suporte exclusivos, que fornecem um atendimento mais rápido e eficaz. O tipo de suporte pode variar a depender do plano de assinatura, porém, em sua maioria, os pacotes oferecem atendimento ágil por bate-papo, e-mail, ligação com agentes e monitoramento personalizado.

Meta Verified oferece suporte priorizado para usuários assinantes — Foto: Beatriz Abilio/TechTudo
Meta Verified oferece suporte priorizado para usuários assinantes — Foto: Beatriz Abilio/TechTudo

3. Recursos exclusivos para o perfil

Ser verificado no Instagram também oferece diversos recursos exclusivos para o perfil do usuário que podem ajudar no seu engajamento. No plano básico Standard, por exemplo, é possível adicionar links com imagens no perfil e/ou Página comercial que direciona a outros sites ou publicações. Outra função é a possibilidade de incluir uma imagem na aba de links do perfil, tornando a seção mais personalizada, atrativa e informativa.

Perfis verificados pelo Meta Verified contam com recursos exclusivos de personalização  — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
Perfis verificados pelo Meta Verified contam com recursos exclusivos de personalização — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

4. Otimização nos resultados de busca e publicações

Verificados também aparecem de maneira otimizada nos resultados de busca do Instagram. Isso significa que seus perfis aparecerão com mais facilidade nas primeiras posições quando um usuário pesquisar pelo seu nome ou por alguma palavra-chave da sua bio. Além disso, o Meta Verified garante mais visibilidade do perfil nos comentários das publicações e nas recomendações do feed. Os assinantes também serão apresentados nas contas sugeridas. Tudo isso pode aumentar o alcance do perfil e ajudar a aumentar o número de seguidores.

Perfis verificados são encontrados facilmente pelo mecanismo de buscas do Instagram — Foto: Beatriz Abilio/TechTudo
Perfis verificados são encontrados facilmente pelo mecanismo de buscas do Instagram — Foto: Beatriz Abilio/TechTudo

5. Figurinhas exclusivas

A assinatura do Meta Verified também oferece figurinhas exclusivas para os verificados. O serviço dá acesso a adesivos especiais que podem ser usados nos Stories e Reels do Instagram, oferecendo uma camada extra de personalização no app.

Verificados do Instagram têm acesso a figurinhas exclusivas em Stories e Reels — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
Verificados do Instagram têm acesso a figurinhas exclusivas em Stories e Reels — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Como comprar o verificado do Instagram

Para comprar o verificado do Instagram, é necessário ter mais de 18 anos, estar em um país onde o serviço esteja disponível e ter uma conta qualificada no Instagram. O perfil deve ter a autenticação de dois fatores habilitada, atender aos requisitos mínimos de atividade e seguir os Termos de Uso e as Diretrizes da Comunidade do Instagram. Além disso, é preciso enviar um documento de identificação com foto que seja condizente com o nome e a imagem exibidos na conta.

Para se candidatar ao programa, toque no menu sanduíche no canto superior direito. Depois, vá na opção Meta Verified e toque em "Avançar" ou "Assinar". Após isso, toque em "Cadastre-se" no botão que corresponde a conta que deseja tornar um perfil verificado. Vá em "Pagar para receber benefícios" ou "Pagar agora" e confirme a ação na aba pop-up da carteira digital do seu dispositivo.

Após isso, o Instagram pedirá a ativação da autenticação em dois fatores ,caso o método de segurança não esteja habilitado. Nesse momento, você deverá enviar um documento de identificação oficial com foto para confirmar sua autenticidade. Caso sua conta preencha todos os requisitos do Meta Verified, o perfil receberá o selo azul em até 48 horas.

Com informações de Instagram (1 e 2) e Meta.

Mais recente Próxima Cansou do WhatsApp? 3 formas de se livrar das notificações
Mais do TechTudo