Streaming
Publicidade
Por , para o TechTudo


Os filmes de bruxa atraem muitos fãs pelos enredos macabro ou até divertido algumas vezes. Felizmente para quem gosta dessa temática, não faltam opções de tramas do tipo nos streamings. De clássicos do terror, como A Bruxa de Blair (1999), passando por filmes infantis, como Abracadabra (1993), e até animações, como é o caso de O Castelo Animado (2004), as opções são infinitas.Todos esses títulos — e muito mais — estão disponíveis em streamings, da Netflix ao Amazon Prime Video, prontos para você assistir em casa.

Pensando nisso, o TechTudo listou 10 filmes de bruxa que fizeram sucesso, para agradar a todo tipo de gosto. Seja você um amantes de terror ou alguém que prefere uma versão mais tranquila do tema, veja, a seguir, enredo, elenco, repercussão e onde assistir a cada um deles.

A Bruxa é um dos filmes mais famosos do gênero de terror  — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes
A Bruxa é um dos filmes mais famosos do gênero de terror — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Na lista do TechTudo com 10 filmes de bruxa, você encontra:

  1. A Bruxa (2015)
  2. A Bruxa de Blair (1999)
  3. Da Magia à Sedução (1998)
  4. Jovens Bruxas (1996)
  5. Convenção das Bruxas (1990)
  6. Rua do Medo: 1666 (2021)
  7. Suspiria (2018)
  8. Abradacabra (1993)
  9. O Castelo Animado (2004)
  10. O Bebê de Rosemary (1968)

1. A Bruxa (2015)

Situado no século XVII, a trama acompanha um casal que leva uma vida cristã junto com seus filhos, em uma comunidade religiosa. Tudo muda quando eles são expulsos do local por sua fé e passam a viver isolados à beira de um bosque. As coisas pioram quando o bebê recém-nascido da família desaparece, e enquanto os familiares buscam por respostas, eles enfrentam seus piores medos e situações bizarras. O filme é estrelado por Anya Taylor-Joy (O Menu) como a filha Thomasin.

Ralph Ineson (A Primeira Profecia) e Kate Dickie (Marcas da Vida) também estão no elenco como os pais da família, William e Katherine. A Bruxa tem direção e roteiro assinados por Robert Eggers (O Farol) e está disponível no Globoplay. Em termos de avaliação da crítica, o título tem 7 pontos no IMDb e 90% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.

A Bruxa é estrelado por Anya Taylor-Joy — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes
A Bruxa é estrelado por Anya Taylor-Joy — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

2. A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair foi pioneiro no cinema, ao simular o uso de imagens caseiras, simulando um documentário baseado em fatos reais. No enredo, três estudantes vão até a floresta de Maryland para investigar a lenda da Bruxa, mas acabam desaparecendo. Um ano depois, as fitas são encontradas e as imagens mostram o que aconteceu no local.

Heather Donahue (Amor ou Amizade), Michael C. Williams (Força Especial) e Joshua Leonard (Distúrbio) interpretam a si mesmos no filme. A direção é de Daniel Myrick (The Woods) e Eduardo Sánchez (Eles Existem) e o longa está disponível no Amazon Prime Video. A Bruxa de Blair tem 6.5 pontos no IMDb, com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

A Bruxa de Blair imita um documentário ao falar de três estudantes que se aventuram atrás de informações sobre a lenda   — Foto: Divulgação/Variety
A Bruxa de Blair imita um documentário ao falar de três estudantes que se aventuram atrás de informações sobre a lenda — Foto: Divulgação/Variety

3. Da Magia à Sedução (1998)

Sally e Gillian são duas irmãs bruxas que têm evitado a magia. Mas uma maldição persegue a dupla há duzentos anos: qualquer homem que se relacionar com uma das duas vai morrer. Gillian se envolve com um homem perigoso e decide envenená-lo, mas sua irmã sugere que elas ressuscitem o rapaz. Agora, elas devem lidar com as consequências, tanto no mundo mágico quanto no universo humano.

Protagonizado por por Sandra Bullock (A Proposta) e Nicole Kidman (Expats), o longa tem direção de Griffin Dunne (Depois de Horas) e está disponível para aluguel no Amazon Prime Video. Ao todo, o longa acumula 6.3 pontos no IMDb e tem 73% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Da Magia à Sedução fala sobre as irmãs bruxas Sally e Gillian — Foto: Reprodução/IMDb
Da Magia à Sedução fala sobre as irmãs bruxas Sally e Gillian — Foto: Reprodução/IMDb

4. Jovens Bruxas (1996)

Sarah é uma jovem que se muda para Los Angeles e faz amizade com três meninas, conhecidas como as “bruxas” da escola. O grupo se dedica ao ocultismo e testa maldições com os inimigos. Mas após a entrada de Sarah na dinâmica, a magia se torna muito maior do que elas podem controlar. A protagonista é da atriz Robin Tunney (O Mentalista).

Fairuza Balk (O Mundo Fantástico de Oz), Neve Campbell (Pânico) e Rachel True (Half & Half) também estão no elenco como as amigas Nancy, Bonnie e Rochelle. Disponível no Max, Jovens Bruxas é escrito e dirigido por Andrew Fleming (Barefoot). No IMDb, o longa tem 6.4 pontos e 65% do público aprova a obra no Rotten Tomatoes.

Jovens Bruxas mostra um quarteto de amigas que vê a magia sair do controle — Foto: Reprodução/IMDb
Jovens Bruxas mostra um quarteto de amigas que vê a magia sair do controle — Foto: Reprodução/IMDb

5. Convenção das Bruxas (1990)

Luke é um menino de 10 anos que, durante estadia em um hotel com a sua avó, espia a reunião de bruxas que está rolando no estabelecimento. Assim, ele descobre que elas têm planos de transformar as crianças em ratos. Lideradas pela bruxa Eva, da atriz Anjelica Huston (A Família Addams), o grupo decide que o garoto será a primeira vítima.

No elenco, Jasen Fisher (Hook - A Volta do Capitão Gancho) é Luke, enquanto Mai Zetterling (Jogos da Noite) interpreta a avó Helga. Disponível no Max, Convenção das Bruxas tem direção de Nicolas Roeg (A Longa Caminhada), com 6.8 pontos no IMDb e 94% de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes. O longa foi indicado a prêmio no BAFTA e ganhou remake, em 2020, estrelado por Anne Hathaway.

Clássico dos anos 90, Convenção das Bruxas ganhou remake 30 anos depois — Foto: Reprodução/IMDb
Clássico dos anos 90, Convenção das Bruxas ganhou remake 30 anos depois — Foto: Reprodução/IMDb

6. Rua do Medo: 1666 (2021)

A parte final da trilogia de Rua do Medo se passa em um vilarejo no século XVII. Após uma perseguição desastrosa a uma suposta bruxa, as consequências para o povo e os seus descendentes serão enormes. Kiana Madeira (Vício Perfeito) e Emily Rudd (One Piece) estrelam como Sarah Fier e Abigail. As três partes do filme, adaptação da obra de R.L. Stine, estão disponíveis na Netflix. Com direção de Leigh Janiak (A Escada), o terceiro título tem 6.6 pontos no IMDb, enquanto acumula 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Rua do Medo: 1666 é parte final de trilogia, disponível na Netflix — Foto: Reprodução/Netflix
Rua do Medo: 1666 é parte final de trilogia, disponível na Netflix — Foto: Reprodução/Netflix

7. Suspiria (2018)

Susie é uma jovem bailarina que chega à escola de dança alemã, de grande renome. Ela começa a desconfiar do local quando, no mesmo dia de sua chegada, outra dançarina desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, a moça faz amizade com outra aluna da escola, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscura sobre o local. A dupla é interpretada por Dakota Johnson (Madame Teia) e Mia Goth (X: A Marca da Morte).

Tilda Swinton (Era Uma Vez um Gênio) e Chloe Grace Moretz (A 5ª Onda) também estão no elenco como Madame Blanc e Patricia. O filme, remake do clássico do gênero e dirigido por Luca Guadagnino (Rivais), faz parte do catálogo do Amazon Prime Video. Ao todo, o título acumula 6.7 pontos no IMDb, com 65% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Suspiria é remake de filme de terror, dirigido por Luca Guadagnino — Foto: Reprodução/IMDb
Suspiria é remake de filme de terror, dirigido por Luca Guadagnino — Foto: Reprodução/IMDb

8. Abradacabra (1993)

Um adolescente recém chegado em Salem explora uma casa abandonada junto com sua irmã e uma amiga. No meio disso, sem querer, ele acaba libertando um trio de irmãs bruxas atrapalhadas em pleno Halloween. Agora, os jovens devem fazer de tudo para apreendê-las novamente. As irmãs Sanderson são interpretadas por Sarah Jessica Parker (Sex And The City), Bette Midler (A Rosa) e Kathy Najimy (Mudança de Hábito) nos papéis de Sarah, Winnie e Mary.

Em 2022, o primeiro filme, dirigido por Kenny Ortega (Descendentes), ganhou uma sequência. Ambos os títulos estão disponíveis no Disney+. No IMDb, Abracadabra acumula 6.9 pontos, enquanto 72% da crítica aprova o longa.

Abracadabra é clássico de Halloween da Disney — Foto: Reprodução/IMDb
Abracadabra é clássico de Halloween da Disney — Foto: Reprodução/IMDb

9. O Castelo Animado (2004)

A animação japonesa conta a história da jovem Sophie, que é amaldiçoada por uma bruxa. Após o feitiço, a menina fica com aparência de uma velha. Então, ela parte em uma longa viagem em busca de um mago, que é a sua única alternativa para reverter a magia. A direção é de Hayao Miyazaki (Meu Amigo Totoro).

Chieko Baisho (Plano 75), Takuya Kimura (Believe) e Akihiro Miwa (Black Lizard) são creditados no time de dubladores do longa como Sophie, o mago e a bruxa. Disponível na Netflix, o filme tem 8.2 pontos no IMDb, com 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O título foi indicado ao prêmio de Melhor Animação no Oscar.

O Castela Animado: na animação, uma bruxa lança maldição terrível — Foto: Reprodução/Netflix
O Castela Animado: na animação, uma bruxa lança maldição terrível — Foto: Reprodução/Netflix

10. O Bebê de Rosemary (1968)

Considerado um clássico o terror, esse longa conta a história de Rosemary, uma jovem grávida que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos bizarros acontecem, fazendo com que a mulher duvide do seu próprio equilíbrio mental. Após o seu parto, a verdade sobre uma seita satânica vem à tona e coloca a protagonista e o seu bebê em risco.

Dirigido por Roman Polanski (O Pianista) e estrelado por Mia Farrow (Morte Sobre o Nilo), o elenco também traz Ruth Gordon (Ensina-me A Viver) e John Cassavetes (Uma Mulher Sob Influência) como Minnie e Guy. Disponível para aluguel no Google Play Filmes, a obra tem 8 pontos no IMDb, com 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Indicado a dois prêmios no Oscar, O Bebê de Rosemary levou o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante para Gordon.

O Bebê de Rosemary foi indicado a dois prêmios no Oscar — Foto: Reprodução/Paramount Pictures
O Bebê de Rosemary foi indicado a dois prêmios no Oscar — Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10)

🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Mais recente Próxima Conheça 12 filmes sobre o fim do mundo disponíveis no streaming
Mais do TechTudo