Streaming
Publicidade
Por , para o TechTudo

Diversos filmes de comédia grátis estão disponíveis no Mercado Play, plataforma de streaming gratuita do Mercado Livre. Os títulos engraçados da plataforma vão desde longas conhecidos como Todo Mundo em Pânico 3 (2003) e Superbad: é Hoje! (2007), até filmes aclamadíssimos como Forrest Gump (1994) e Era Uma Vez em Hollywood (2019).

Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com títulos para você que não resiste a piadas e quer conhecer opções de acesso grátis para assistir hoje mesmo. Confira, a seguir, a lista completa com informações sobre enredo, elenco e repercussão de cada filme. Vale lembrar que, para acessar o Mercado Play, basta ter uma conta de acesso no Mercado Livre, feita também de graça.

Superbad é comédia dos anos 2000 estrelada por Jonah Hill e Michael Cera — Foto: Reprodução/IMDb
Superbad é comédia dos anos 2000 estrelada por Jonah Hill e Michael Cera — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Na lista de filmes de comédias para assistir de graça no Mercado Play, você encontra:

  1. Era Uma Vez em…Hollywood (2019)
  2. Todo Mundo Em Pânico 3 (2003)
  3. Doentes de Amor (2017)
  4. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)
  5. Superbad: É hoje (2007)
  6. Um Príncipe em Nova York (1988)
  7. Meninas Malvadas (2004)
  8. Esposa de Mentirinha (2011)
  9. O Homem Do Futuro (2011)
  10. Amizade Colorida (2011)
  11. Ela é Demais Para MIm (2010)
  12. Escola de Rock (2003)

1. Era Uma Vez em…Hollywood (2019)

No final dos anos 70, Rick Dalton é um ator que sente que a carreira já não está mais como antes. Acompanhado pelo seu dublê e também amigo Cliff Booth, os dois irão tentar reacender ao estrelato, mal sabendo eles que suas vidas se cruzariam com a de Sharon Tate, uma famosa atriz de Hollywood que espera um bebê do diretor Roman Polanski. Mas o que parecia ser a história de várias pessoas tentando a vida no cinema,se transformou em um dos mais conhecidos casos de assassinato da América.

O longa dirigido por Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) tomou algumas liberdades para retratar a história real do assassinato da atriz Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie (Barbie). Era Uma Vez em…Hollywood não segue a narrativa pelo prisma da família Polanski, mas pela perspectiva dos personagens fictícios dos atores Brad Pitt (Trêm Bala) e Leonardo DiCaprio (Titanic). Como todo filme de Tarantino, esse também foi bastante esperado. A, produção garantiu uma aprovação de 86% no Rotten Tomatoes e uma nota 7,6 no IMDb.

O filme Era Uma Vez Em Hollywood foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino — Foto: Divulgação/Sony Pictures
O filme Era Uma Vez Em Hollywood foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino — Foto: Divulgação/Sony Pictures

2. Todo Mundo Em Pânico 3 (2003)

Círculos misteriosos apareceram nos campos dos agricultores Tom e George, uma possível invasão alienígena se aproxima e uma fita cassete amaldiçoada está dando bobeira para qualquer azarado assistir. Tudo isso cai bem no colo de Cindy Campbell que, agora trabalhando como jornalista, consegue uma parceria com o presidente dos Estados Unidos da América para investigar uma provável correlação entre os eventos estranhos que estão acontecendo.

O terceiro filme da franquia de comédia besteirol tem no elenco os atores Anna Faris (A Casa das Coelhinhas), Regina Hall (Pense como Eles) e Charlie Sheen (Curtindo a Vida Adoidado). O filme do diretor David Zucker (Corra que a Polícia Vem Aí!) não é lembrado por ser um clássico do cinema mas, mesmo com apenas 35% de aprovação do RT e de 5,5 no IMDb, Todo Mundo Em Pânico 3 se tornou aquele pastelão clássico que faz todo mundo rir.

Todo Mundo em Pânico 3 é o terceiro filme de uma franquia de cinco filmes de muito sucesso entre o público — Foto: Divulgação/IMDb
Todo Mundo em Pânico 3 é o terceiro filme de uma franquia de cinco filmes de muito sucesso entre o público — Foto: Divulgação/IMDb

3. Doentes de Amor (2017)

Durante um dos seus stand-ups, o paquistanês Kumail conhece Emily, uma estudante universitária. Os dois decidem se conhecer melhor, e daí para frente, a relação começa a ficar mais profunda. Mas quando a moça precisa ser internada por conta de complicações de uma doença, o comediante precisa assumir algumas responsabilidades: assumir definitivamente a paixão para seus pais difíceis de agradar e se revelar para os de Emily.

A obra é estrelada pelo artista paquistanês Kumail Nanjiani (Um Crime para Dois), Zoe Kazan (Ruby Sparks - A Namorada Perfeita) e Holly Hunter (Arizona Nunca Mais). Dirigido pelo humorista Michael Showalter (Uma Ideia de Você), o longa surpreendeu por explorar uma nova visão do rom-com, segundo a crítica do Rotten. A produção foi indicada a um Oscar e, mesmo não levando o prêmio de Melhor Roteiro Original, conseguiu a aprovação de 98% da crítica do RT e uma nota 7,5 no IMDb.

Doentes de Amor é uma das comédias romanticas disponíveis no Mercado Pay — Foto: Divulgação/IMDb
Doentes de Amor é uma das comédias romanticas disponíveis no Mercado Pay — Foto: Divulgação/IMDb

4. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

O jovem Forrest é diferente dos outros. Seu ritmo para agir, entender e fazer as coisas pode ser um pouco mais lento do que as outras pessoas, mas ele tem muitas histórias para contar. O rapaz teve vivências que fariam qualquer um pensar que é um herói: ele já foi de astro do futebol a um soldado na sangrenta guerra do Vietnã, inspirando a todos com seu otimismo. Porém uma pessoa pode ser impossível de salvar: seu amor de infância, a problemática Jenny.

Forrest Gump: O Contador de Histórias consegue simpatizar o cinéfilo mais carrancudo. O filme protagonizado por Tom Hanks (O Pior Vizinho do Mundo) ganhou seis Oscars, sendo um deles o de Melhor Filme. O longa do diretor Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) também conta no elenco com Robin Wright (House of Cards) e Haley Joel Osment (O Sexto Sentido). No Rotten Tomatoes, o clássico recebeu uma aprovação de 76%; já no IMDb, a obra ficou avaliada com uma nota 8,8.

O ingênuo contador de histórias Forrest Gump tem como maior inspiração sua mãe — Foto: Reprodução/IMDb
O ingênuo contador de histórias Forrest Gump tem como maior inspiração sua mãe — Foto: Reprodução/IMDb

5. Superbad: É hoje (2007)

Seth e Evan são grandes amigos e estão planejando uma grande festa para comemorar a aprovação na universidade, mas alguns problemas no caminho podem atrapalhar seus planos: a ansiedade de ir para faculdades diferentes e dois policiais que acabam atrasando a festividade. Com dificuldades de socialização e sendo muito diferentes um do outro, os dois terão que lidar com a separação e a frustração com as garotas.

O filme é o reflexo provável da vida de muita gente: a passagem do ensino médio, a despedida de um grande amigo e, claro, tentativas vergonhosas de perder a virgindade. Todas essas ansiedades da juventude foram consideradas pelo diretor Greg Mottola (Paul - O Alien Fugitivo) para alcançar o máximo de pessoas e fazê-las darem muitas gargalhadas das vergonhas do tempo de escola. No elenco, se destacam as atuações dos atores Jonah Hill (Anjos da Lei), Michael Cera (Juno) e Christopher Mintz (Kick- Ass). O longa se sai bem com a recepção geral, ele conseguiu uma aprovação de 88% no Rotten e 7,6 no IMDb.

SuperBad: Emma Stone é Jules na comédia dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb
SuperBad: Emma Stone é Jules na comédia dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb

6. Um Príncipe em Nova York (1988)

Akeem é um príncipe africano muito rico que está comprometido em um casamento arranjado. Entediado com a vida pragmática da realeza, o príncipe decide fugir de todos os compromissos e ir para os Estados Unidos. Acompanhado do seu amigo e escudeiro Semmi, Akeem está decidido que irá encontrar o amor da sua vida na América, mas o herdeiro do trono de Zamunda precisa ter cuidado com a sua identidade e deve se passar por alguém comum.

Estrelando Eddie Murphy (Um Tira da Pesada), Arsenio Hall (Os Donos da Noite) e Shari Headley (Um Anjo em Minha Vida), Um Príncipe em Nova York foi um marco na cultura negra estadunidense, mostrando um protagonismo negro empoderado. O filme do diretor John Landis (Três Amigos!) atraiu milhares de pessoas para as salas de cinema. Entre os críticos, o longa conseguiu a alta aprovação de 73% da crítica do Rotten e 7,1 no IMDb.

Um Príncipe em Nova York é um filme composto por um elenco quase que interiamente negro — Foto: Reprodução/IMDb
Um Príncipe em Nova York é um filme composto por um elenco quase que interiamente negro — Foto: Reprodução/IMDb

7. Meninas Malvadas (2004)

O ensino médio pode ser uma verdadeira selva onde todos estão por si mesmos na guerra da popularidade. Mas Cady Heron descobre bem cedo que até aquele ambiente feroz segue uma liderança implacável: Regina George, a grande "abelha rainha". No entanto, a poderosa vê a liderança sendo ameaçada quando Cady se apaixona pelo ex de Regina.

Inspirador para uma geração de filmes colegiais, o longa foi reimaginado em um musical lançado em 2024. Meninas Malvadas é um verdadeiro marco nas carreiras de Lindsay Lohan (Operação Cupido) e Rachel McAdams (Diário de Uma Paixão), que interpretam as protagonistas. Mark Waters (500 Dias com Ela), diretor da trama, marcou sua trajetória ao satirizar o ambiente escolar com metáforas da savana. Seus conceitos renderam nota 7,1 no IMDb e 84% de aprovação no Rotten.

Em Meninas Malvadas, a vilã Regina George é interpretada por Rachel McAdams  — Foto: Reprodução/IMDb
Em Meninas Malvadas, a vilã Regina George é interpretada por Rachel McAdams — Foto: Reprodução/IMDb

8. Esposa de Mentirinha (2011)

Na trama, conhecemos a relação amigável entre um cirurgião plástico e sua assistente e também melhor amiga. O doutor é um baita mulherengo desiludido com o amor, mas resolveu abrir as portas para o casamento graças a uma jovem por quem se apaixona. Ele então tem a brilhante ideia de inventar que é casado para tentar conquistá-la e agora precisa inventar uma relação que está fadada ao divórcio para não perder a garota. No entanto, ele vai precisar contar com sua assistente para alimentar a mentira.

A parceria do diretor Dennis Dugan (Um Maluco no Golfe) e Adam Sandler (Click) já resultou em alguns outros sucessos de comédia e, dessa vez, Sandler atua ao lado de Jennifer Aniston (Friends). O filme também contou com a participação da estrela Nicole Kidman (Os Outros). No Rotten, a aprovação é de 19%. O cenário no IMDb é bem mais positivo para a comédia, que tem nota 6,4.

Esposa de Mentirinha é protagonizado por Adam Sandler e Jennifer Aniston — Foto: Divulgação/Netflix
Esposa de Mentirinha é protagonizado por Adam Sandler e Jennifer Aniston — Foto: Divulgação/Netflix

9. O Homem do Futuro (2011)

Na trama, Zero é um cientista que resolveu voltar ao passado para consertar sua vida e finalmente conquistar a garota dos seus sonhos. Contudo, quando isso acontece, ele percebe que interferiu em acontecimentos do futuro e precisa arrumar isso antes de seguir com seu grande amor.

A comédia romântica de ficção científica ousou explorar paradoxos temporais e outros conceitos do gênero. No elenco encontramos nomes renomados como o de Wagner Moura (Tropa de Elite) e Alinne Moraes (Viver a Vida). A trama ainda é dirigida e escrita por Cláudio Torres (A Mulher Invisível). O longa não obteve avaliações dos especialistas no Rotten, mas no IMDb chegou a nota 7,0.

O Homem do Futuro é uma comédia romântica que mistura ficção científica estrelada por Wagner Moura — Foto: Divulgação/IMDb
O Homem do Futuro é uma comédia romântica que mistura ficção científica estrelada por Wagner Moura — Foto: Divulgação/IMDb

10. Amizade Colorida (2011)

Solteiros, tristes e desiludidos com o amor por relacionamentos falhos. Assim são Dylan e Jamie, dois amigos reunidos pelo trabalho que se conhecem quando estão em estado de crise com suas relações amorosas. Quando percebem que se dão tão bem a grande ideia surge: amigos com benefícios. Mas os sentimentos de ambos começam a se confundir, gerando mais que apenas uma amizade colorida.

Um típico clichê rom-com que brinca e satiriza com outros clichês, entregando cenas cheias de constrangimento e dignas do título de comédia. No elenco, Mila Kunis (Cisne Negro) e o cantor Justin Timberlake conhecido também por produções como O Preço do Amanhã, dividem a tela sob a direção de Will Gluck (Todos Menos Você). O casal protagonista recebeu elogios pela química em cena no tomatômetro, onde conquistou uma aprovação de 69%. No IMDb, o longa garantiu 6,5.

Justin Timberlake como Dylan e Mila Kunis como Jamie em cena de Amizade Colorida — Foto: Reprodução/IMDb
Justin Timberlake como Dylan e Mila Kunis como Jamie em cena de Amizade Colorida — Foto: Reprodução/IMDb

11. Ela é Demais Para Mim (2010)

Kirk é um jovem nada confiante com a própria aparência. Seus amigos são da mesma opinião e não têm pena na hora de zoar o garoto. Um dia, por coincidência, Kirk acaba conhecendo Molly, a garota dos sonhos de qualquer cara, e por um milagre, ela engata em um relacionamento com ele. Apesar de verem com seus próprios olhos, os amigos do rapaz parecem descrentes, deixando ele ainda mais inseguro com relação ao amor da moça.

No elenco, estão nomes como Jay Baruchel (Os Brutamontes) e Alice Eve (Antes do Adeus), que atuam ao lado de outros artistas como T.J. Miller (Silicon Valley) e Mike Vogel (Histórias Cruzadas). Nos avaliadores as notas são de 57% de aprovação no Rotten e 6,4 no IMDb.

Jay Baruchel e Alice Eve protagonizam o romance Ela é Demais para Mim — Foto: Divulgação/IMDb
Jay Baruchel e Alice Eve protagonizam o romance Ela é Demais para Mim — Foto: Divulgação/IMDb

12. Escola de Rock (2003)

Um astro do rock falido está com dívidas para pagar e sem uma banda para fazer shows. Por isso, ele acaba aceitando qualquer alternativa para voltar aos eixos. A opção que lhe resta é dar aulas em um colégio rígido e com crianças cujo o potencial não é explorado. Uma ideia ainda melhor surge quando ele descobre que as crianças podem tocar tão bem quanto sua antiga banda. Agora, ele está pronto para voltar aos palcos, mas talvez precise de algumas autorizações dos pais dos pequenos.

Neste clássico dos anos 2000, encontramos Jack Black (As Viagens de Gulliver) em sua versão mais rebelde cercado de atores mirins que rendem muitas cenas cômicas. Além do astro, também fazem parte do elenco Joan Cusack (Será que Ele é?) e Mike White (Por um Sentido na Vida). Os críticos destacam a performance de Black como o trunfo da comédia do longa, e concederam à produção 92% de aprovação, um super tomate fresco para combinar com sua nota 7,2 no IMDb.

Escola de Rock é um dos trabalhos do comediante Jack Black mais lembrados entre o público — Foto: Reprodução/IMDb
Escola de Rock é um dos trabalhos do comediante Jack Black mais lembrados entre o público — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de BBC, IMDb, Rotten tomatoes e JustWatch.

🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Mais recente Próxima Relembre 12 animações que fazem qualquer adulto chorar que nem criança
Mais do TechTudo