Times
Publicidade

Por Antonio Carlos Jr., para o TechTudo


O time da LOUD de Free Fire e da MIBR no Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) são exemplos de equipes de esports do que vivem em casas luxuosas. Esses centros de treinamento também são as casas dos pro players e streamers, e as organizações brasileiras investem cada vez mais em verdadeiras mansões. A mansão da LOUD e a mansão da MIBR são casas que têm diversos quartos, espaços para jogar, piscinas e até sala de cinema. A seguir, confira a matéria do TechTudo e conheça algumas dessas mansões de cinco equipes brasileiras.

Mansão da LOUD  — Foto: Divulgação/LOUD
Mansão da LOUD — Foto: Divulgação/LOUD

Mansão da LOUD

A gigante LOUD já era dona de um endereço em São Paulo, e, durante 2020, investiu em mais um. A nova casa de luxo tem elevador, área de treinamentos e ambientes para produção de conteúdo e lazer dos influenciadores. Os 2 mil metros quadrados contam com nove quartos, 15 banheiros, duas piscinas, quadra, camarim, mini palco, gaming office, academia e jacuzzi. Para quem pensa que acabou, há ainda uma passagem secreta que leva a uma adega subterrânea. 

Los Grandes 

Piscina da Gaming House da Los Grandes — Foto: Reprodução/YouTube
Piscina da Gaming House da Los Grandes — Foto: Reprodução/YouTube

A Los Grandes, que tem line up no Free Fire, tem quatro casas de luxo. Em um vídeo público, o criador do time Rodrigo “El Gato" Fernandes revela que uma das mansões - disponibilizada para os influenciadores - custou R$ 2.1 milhões. Já nas mansões destinadas a casting, ele conta que gasta cerca de R$ 20 mil mensais em manutenção. Uma das mansões divulgadas pelo próprio El Gato é equipada com espaço para gravações com chroma key, lustres de luxo, piano, piscina aquecida e lavanderia com lava e seca. A estrutura ainda tem cinco quartos que não deixam nada a desejar: alguns contam com varanda, outros com frigobar e todos são muito bem equipados com PCs e cadeiras gamers. 

God e-Sports

Área externa do Olimpo, da God E-Sports — Foto: Reprodução/YouTube
Área externa do Olimpo, da God E-Sports — Foto: Reprodução/YouTube

A organização God e-Sports adquiriu recentemente a casa nomeada Olimpo, que conta com 800 metros quadrados para 13 habitantes. Logo no térreo existem alguns quartos com beliches e uma área para gravação. Uma das suítes conta com banheira e outra delas com varanda. A parte mais diferente do Olimpo é o sótão, que tem um bar e uma TV enorme - que garante um cinema aos moradores. A piscina e churrasqueira ficam na área externa da casa. 

Vivo Keyd

Gaming House da Vivo Keyd conta com mesa de ping pong — Foto: Reprodução/YouTube
Gaming House da Vivo Keyd conta com mesa de ping pong — Foto: Reprodução/YouTube

A casa da organização conta com seis andares, sendo dois deles de quartos e sala de estar - espaço que garante o lazer dos atletas. No andar de baixo fica a cozinha, a sala de jantar e toda a área externa. Descendo, há um espaço de reuniões e os aquários - onde acontecem as partidas. Os moradores podem contar ainda com muitas salas de treino, piscina, ping-pong e churrasqueira. A organização ainda reservou um espaço para expor os troféus e alguns uniformes.

MIBR

Mansão da MiBR fica na California — Foto: Reprodução/YouTube
Mansão da MiBR fica na California — Foto: Reprodução/YouTube

A mansão do time da Made in Brazil (MIBR) no CS:GO fica na Califórnia, Estados Unidos. Logo na sala de jantar, há uma marcenaria para expor todos os troféus da equipe. A cozinha é super equipada com uma geladeira enorme e um fogão de forno duplo. A casa é bem iluminada, com janelas largas que trazem bastante claridade. A mansão conta com seis quartos, sendo que dois são maiores que os outros quatro - que também não são nada pequenos. Um desses quartos é tão grande que os jogadores brincam dizendo que não é um quarto, e sim outra casa.

🎥 Cyberpunk 2077: coisas que você precisa saber no lançamento do jogo

Cyberpunk 2077: coisas que você precisa saber no lançamento do jogo

Cyberpunk 2077: coisas que você precisa saber no lançamento do jogo

Mais recente Próxima CS:GO: conheça nova line up da MIBR e o que esperar de jogo com Astralis
Mais do TechTudo