Séries
Publicidade
Por , para o TechTudo

A série Sex and the City chegou na íntegra nesta segunda-feira (1º) no catálogo da Netflix. Bastante popular dentro do gênero da comédia romântica, a produção norte-americana, estrelada por Sarah Jessica Parker (Abracadabra) e Kim Cattrall (How I Met Your Father), segue um grupo de quatro amigas vivendo os altos e baixos do amor e as novas descobertas de suas vidas sexuais. O projeto tem como showrunner Darren Star (Emily em Paris).

No ar entre 1998 a 2004, com seis temporadas e um total de 94 episódios, a produção norte-americana ainda é baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, publicado no Brasil pela editora Record. A sitcom foi orginalmente exibida na HBO e encontra-se disponível no streaming vermelho após uma licença de exibição concedida pela emissora. A seguir, confira mais detalhes de Sex and the City.

Sex and the City chega com destaque ao catálogo da Netflix em abril — Foto: Divulgação/HBO Original Productions
Sex and the City chega com destaque ao catálogo da Netflix em abril — Foto: Divulgação/HBO Original Productions

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Enredo de Sex and the City

Ambientada inicialmente nos anos 1998 e tendo Manhattan como pano de fundo, a trama dessa sitcom gira em torno da jovem Carrie Bradshaw (Parker), uma colunista de sexo de um famoso jornal de Nova York. Sempre acompanhada de suas amigas Samantha Jones (Cattrall), Charlotte York (Davis) e Miranda Hobbes (Nixon), a protagonista e seu grupo fofocam sobre suas vidas sexuais, enfrentando os dilemas dos relacionamentos amorosos enquanto navegam pela agitada rotina do centro comercial americano.

Elenco

A série é estrelada por Sarah Jessica Parker (Abracadabra) no papel da protagonista Carrie Bradshaw e Kim Cattrall (How I Met Your Father) interpretando Samantha Jones. O elenco ainda reúne grandes nomes da televisão americana, como Cynthia Nixon (House, M.D.) dando vida à Miranda Hobbes, Kristin Davis (Seinfeld) vivendo Charlotte York, Chris Noth (Lei e Ordem) como intérprete de Mr. Big, John Corbett (Para Todos os Garotos que Já Amei) como Aidan Shaw e muito mais.

A sitcom americana é uma das com maiores audiências da HBO do começo dos anos 2000 — Foto: Divulgação/HBO Original Productions
A sitcom americana é uma das com maiores audiências da HBO do começo dos anos 2000 — Foto: Divulgação/HBO Original Productions

Repercussão com a crítica

Popular no catálogo da Netflix, Sex and the City foi um sucesso de audiência na HBO logo após a estreia de sua primeira temporada na emissora americana. Com uma legião de fãs até os dias de hoje, a produção recebeu, ao longo de suas seis temporadas, 50 indicações ao Emmy Award, do qual ganhou sete, e outras 24 ao Globo de Ouro, sendo campeã de oito. No IMDb, o seriado tem nota 7.3, enquanto no Rotten Tomatoes conquistou 70% de aprovação dos críticos.

O sucesso da franquia foi tamanho, que a sitcom ganhou, em 2008 e 2010, dois longas homônimos que se passam poucos anos depois da história original. Apesar de duramente criticados pelos especialistas, ambos os filmes foram um verdadeiro sucesso comercial nas bilheterias. Além disso, em 2013, Sex and the City ainda ganhou uma pré-sequência, intitulada The Carrie Diaries, atualmente indisponível no Brasil.

Por fim, mas não menos importante, o mais recente spin-off da série é And Just Like That, presente na Max. A trama deste revival se passa 11 anos após os acontecimentos do longa Sex and the City 2, e acompanha novamente a colunista Carrie Bradshaw (Parker) e seu grupo de amigas, a advogada Miranda Hobbs (Nixon) e a marchand Charlotte York (Kristin Davis), só que agora enfrentando os dilemas da meia-idade.

Confira o trailer de Sex and the City

Com informações de IMDb, Netflix, Rotten Tomatoes e Variety

🎥Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Mais recente Próxima Palm Royale: veja sinopse e elenco da série de comédia da Apple TV+
Mais do TechTudo