Jogos de aventura
Publicidade
Por , para o TechTudo


Song of Nunu: A League of Legends Story é um spin-off do LOL focado em narrativa que traz um gameplay que mistura aventura e plataforma. O jogo, desenvolvido pela Tequila Works e publicado pela Riot Forge, é focado nos campeões Nunu e Willump que estão em uma jornada por Freljord. Song of Nunu: A League of Legends Story já está disponível para Nintendo Switch por R$ 71 e PC pelas lojas digitais Steam, Epic Games Store e GOG (GOG Galaxy) por R$ 88,99. Em 31 de janeiro, o jogo também será lançado para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One. A seguir conheça mais detalhes do spin-off de LOL.

Song of Nunu: A League of Legends Story é uma game de aventura focado nos campeões Nunu e Willump — Foto: Divulgação/Riot Games
Song of Nunu: A League of Legends Story é uma game de aventura focado nos campeões Nunu e Willump — Foto: Divulgação/Riot Games

História de Song of Nunu

O enredo do game é focado na dupla Nunu e Willump que são, respectivamente, o jovem membro da tribo Notai e o último Yeti do mundo. Após uma energia sombria se espalhar pelos campos gelados de Freljord, os animais acabam sendo corrompidos, tornando-se violentos. Paralelamente a isso, Nunu começa a sonhar com sua mãe, que o manda ir em direção à Montanha Alada para obter o Coração do Azul.

Assim, durante a aventura, a dupla encontrará outros campeões de League of Legends como o guerreiro Braum, o ferreiro Ornn e o selvagem Volibear, enquanto são caçados por Lissandra, a Rainha do Gelo, que deseja capturar o poder de Willump.

Gameplay de Song of Nunu

Os jogadores controlam diretamente Nunu, mas em boa parte do game o pequenino monta nas costas de Willump para se locomover ou lutar. A maior parte da aventura envolve jogabilidade de plataforma, no qual o desafio é encontrar formas de abrir o caminho para progredir por meio de saltos precisos, objetos que podem ser escalados ou quebra-cabeças.

Nunu é capaz de atirar bolas de neve para liberar caminhos e também tocar sua flauta, o que faz com que runas espalhadas pelo cenário sejam ativadas para movimentar as plataformas e resolver os quebra-cabeças.

Em Song of Nunu: A League of Legends Story a flauta de Nunu pode ativar runas que ajudam a resolver quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Steam
Em Song of Nunu: A League of Legends Story a flauta de Nunu pode ativar runas que ajudam a resolver quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Steam

Ocasionalmente alguns inimigos corrompidos irão cruzar o caminho da dupla e é onde entram as maiores habilidades de Willump, que desfere golpes poderosos para eliminá-los. O Yeti também utiliza seus poderes de congelar e criar gelo para resolver alguns quebra-cabeças. Há ainda trechos de corrida em que Nunu, sozinho ou junto de Willump, precisa fugir de alguma grande ameaça ou deslizar pelo gelo em cima do Yeti.

Requisitos mínimos

Song of Nunu: A League of Legends Story - Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Performance: 1080p / 30 fps / Low 1080p / 60 fps / High
Sistema operacional: Windows 10 ou 11 (64 Bits) Windows 10 ou 11 (64 Bits)
Processador: Intel Core i5 2300 ou AMD FX 6300 Intel Core i5 6400 ou AMD Ryzen 3 1200
Memória RAM: 8 GB 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 960, Radeon R9 380X ou Intel Arc A380 Geforce GTX 1060 ou Radeon RX Vega 56
DirectX: 12 12
Armazenamento: 24 GB de espaço disponível 24 GB de espaço disponível
Mortal Kombat 1: veja gameplay com novidades no modo História

Mortal Kombat 1: veja gameplay com novidades no modo História

Mais recente Próxima Golden Axe faz 35 anos: relembre todos os jogos da franquia da SEGA
Mais do TechTudo