Jogos de ação
Publicidade
Por , para o TechTudo


Zenless Zone Zero, ou simplesmente ZZZ, é o novo game de ação da Hoyoverse, a mesma produtora de jogos como Genshin Impact e Honkai: Star Rail. O título ainda será lançado em 2024, sem data específica, para PC, consoles ainda não revelados, Android e iPhone (iOS). Com jogabilidade focada na ação e alguns elementos de RPG, ZZZ promete expandir este universo com personagens únicos e colecionáveis, além de narrativa que lembra animes. O TechTudo teve acesso a um teste beta, e pode conferir algumas novidades do jogo. Veja, a seguir, as nossas primeiras impressões.

Zenless Zone Zero chega em 2024 — Foto: Divulgação/Hoyoverse
Zenless Zone Zero chega em 2024 — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Diferencial de ZZZ

ZZZ é um game com bastante personalidade, no qual pontos fortes se sobressaem sobre os fracos, neste sentido. Trata-se de uma aventura que consegue apresentar uma gameplay única, por mais que os títulos da empresa sejam similares. A Hoyoverse já convenceu seus fãs que sabe lançar jogos diferenciados entre si, cada um com suas particularidades e diferentes detalhes, mas que fazem toda a diferença quando você pega nos controles para experimentar

Zenless Zone Zero tem dezenas de personagens — Foto: Divulgação/Hoyoverse
Zenless Zone Zero tem dezenas de personagens — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Logo de início, os usuários são apresentados ao básico do combate em ZZZ. Entre os personagens disponíveis, o principal que escolhemos foi o atirador Billy, capaz de atacar à distância e ferir inimigos com suas balas. Além dele, fechamos o time com mais dois membros: Anton, um espadachim hábil, e Ellen, que usa uma lança como sua arma principal. Os três contam com grande sinergia no campo de batalha, algo que vai além de meramente combinar golpes.

ZZZ preza pela rapidez, uma vez que os personagens podem alternar os seus ataques em tempo real. O usuário controla os três praticamente ao mesmo tempo, e a troca entre os membros de equipe é suave de uma forma nunca percebida em um game da Hoyoverse. Um ataque do herói anterior se encaixa com o do próximo de forma quase imperceptível, passando uma sensação boa de jogar e ter total controle do que se está fazendo.

Zenless Zone Zero é focado em ação — Foto: Divulgação/Hoyoverse
Zenless Zone Zero é focado em ação — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Este é o que parece ser o principal diferencial de ZZZ. Enquanto os outros jogos da produtora já apostavam forte em troca de personagens nos combates, seja em turno ou em tempo real, aqui isso se eleva a um novo nível, para dar mais ação durante os combates. Com os botões, também é possível carregar a barra de especial para liberar um ataque ainda mais poderoso e devastador contra os adversários.

Pontos fortes da gameplay envolvem a rapidez e fluidez dos movimentos, que posicionam o jogador de forma positiva em um novo universo. Os controles de ZZZ são diferenciados o suficiente para passarem uma imagem de inovador, ainda que o título não seja tão único em relação ao que temos no mercado.

Elenco de personagens e gráficos

Como em quase todo jogo da Hoyoverse, o elenco de personagens será outro ponto forte. Só neste teste beta tínhamos 14 disponíveis, mas este número vai aumentar, conforme ZZZ for lançado e, depois, atualizado. A ideia por trás destes jogos é que os usuários colecionem seus avatares favoritos, não apenas para dar mais variedade estratégica nos combates, mas também para escolher aqueles que mais agradam visualmente, ou de acordo com características de personalidade – da mesma forma que acontece em Genshin Impact, por exemplo.

Ainda que seja interessante, a divisão de times pareceu desequilibrada. Algumas combinações ficam muito fortes, enquanto outras ficam extremamente fracas. Na única batalha contra chefe que o beta apresenta, não tivemos dificuldade com certos personagens, enquanto com outros foi um pouco mais complicado e demorado de avançar. É algo a ser trabalhado na versão final, caso a Hoyoverse queira que as figuras do jogo sejam populares por igual, entre os usuários.

Em Zenless Zone Zero você controla uma equipe de heróis — Foto: Divulgação/Hoyoverse
Em Zenless Zone Zero você controla uma equipe de heróis — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Além disso, ZZZ também parece ser um jogo bonito neste teste. O game conta com designs criativos e futuristas, além de ter ótimas animações nos Ultimate, que são os golpes mais poderosos e que rendem sequências de impressionar. Tudo isso ajuda a dar um ar realmente “novo” ao universo inédito que a produtora quer introduzir.

O mundo de ZZZ e o que esperar dele

Para quem ainda está perdido, ZZZ é um universo em separado dos outros jogos da Hoyoverse. O título é de fantasia futurista ambientado em uma cidade moderna, onde o usuário assume o papel de um personagem que deve parar uma invasão de criaturas hostis, chamadas Hollow. O avatar primário do jogador, conhecido como Proxy, recruta um exército de aliados e aliadas para sua missão principal, justamente com o intuito de combinar habilidades.

Zenless Zone Zero traz o herói Proxy — Foto: Divulgação/Hoyoverse
Zenless Zone Zero traz o herói Proxy — Foto: Divulgação/Hoyoverse

Como um todo, esse é um jogo que gera bastante curiosidade pela versão final, especialmente pela variedade nas lutas e o foco na ação. Os personagens precisam de mais equilíbrio entre si, é verdade, mas ainda assim são interessantes o suficiente para serem experimentados na jogabilidade.

Pelo que foi visto neste teste inicial, ZZZ pode ser uma das grandes promessas para 2024. O download será gratuito, assim como outros jogos da Hoyoverse, com compras opcionais. Detalhes deste modelo de monetização, porém, ainda não foram revelados pela empresa.

Com informações de ZZZ

🎥 Conheça 5 jogos grátis para curtir com amigos em consoles

Conheça 5 jogos grátis para curtir com amigos em consoles

Conheça 5 jogos grátis para curtir com amigos em consoles

Mais recente Próxima A Plague Tale: Requiem e Evil West são jogos grátis de janeiro no PS5 e PS4
Mais do TechTudo