Menu Docs
Página inicial do Docs
/ / /
Driver de sincronização Java
/

Formato de dados do documento: BSON

Neste guia, você aprenderá sobre o formato de dados BSON, como o MongoDB o usa e como instalar a biblioteca BSON independentemente do driver Java do MongoDB.

BSON, ou Binary JSON, é o formato de dados que o MongoDB utiliza para organizar e armazenar dados. Este formato de dados inclui todos os tipos de estrutura de dados JSON e adiciona suporte para tipos incluindo datas, inteiros de tamanhos diferentes, ObjectIds e dados binários. Para obter uma lista completa dos tipos compatíveis, consulte a página de manual do servidor Tipos BSON.

O formato binário não é legível em humanos, mas você pode utilizar a biblioteca Java BSON para convertê-lo em uma representação JSON. Você pode ler mais sobre o relacionamento entre esses formatos em nosso artigo sobre JSON e BSON.

O Driver Java do MongoDB , que usa a biblioteca BSON, permite que você trabalhe com dados BSON usando um dos tipos de objeto que implementa a interface BSON, incluindo:

  • Documento (pacote da biblioteca BSON)

  • BsonDocument (pacote da biblioteca BSON)

  • RawBsonDocument (pacote da biblioteca BSON)

  • JsonObject (pacote da biblioteca BSON)

  • BasicDBObject (pacote do Driver Java)

Para obter mais informações sobre como usar esses tipos de objetos, consulte nossoguia Documentos.

Estas instruções mostram como adicionar a biblioteca BSON como uma dependência para seu projeto. Se você adicionou o driver Java do MongoDB como uma dependência ao seu projeto, poderá pular esta etapa, pois a biblioteca BSON já está incluída como dependência obrigatória do driver. Para instruções sobre como adicionar o driver Java do MongoDB como uma dependência ao seu projeto, consulte a seção de instalação do driver do nosso guia de Início Rápido.

Dica

Lista de materiais

Recomendamos adicionar a Lista de materiais (BOM) do driver JVM ao seu aplicação para gerenciar as versões dos artefatos do driver. Isso elimina a necessidade de especificar uma versão para qualquer pacote individual coberto pelo BOM, simplificando o gerenciamento de dependências. Para saber mais, consulte a etapa Adicionar a lista de materiais do driver do guia de Introdução.

Recomendamos que você use a ferramenta de automação de construção Maven ou Gradle para gerenciar as dependências do seu projeto. Selecione uma das seguintes abas para visualizar a declaração de dependência dessa ferramenta:

O seguinte trecho mostra a declaração de dependência na seção dependencies do seu arquivo pom.xml.

<dependencies>
<dependency>
<groupId>org.mongodb</groupId>
<artifactId>bson</artifactId>
</dependency>
</dependencies>

O seguinte trecho mostra a declaração de dependência no objeto dependencies em seu arquivo build.gradle .

dependencies {
compile 'org.mongodb:bson'
}

Se você não estiver usando uma das ferramentas anteriores, poderá incluí-la em seu projeto baixando o arquivo JAR diretamente do repositório sonatype.

Esta seção responde a perguntas que podem surgir ao usar o formato de dados BSON.

Seu aplicação poderá lançar essa exceção se você passar um documento formatado incorretamente para uma operação e estiver usando o Java driver v4.7 ou anterior.

Observação

Nas versões v4.8 e posterior do driver, essa mensagem de erro foi substituída por uma que inclui detalhes mais específicos sobre o que foi formatado incorretamente.

Por exemplo, o driver lança esse erro quando você chama uma operação de atualização e omite incorretamente o operador de atualização, conforme mostrado no exemplo de código a seguir:

// incorrectly formatted update document
collection.updateOne(
new Document().append("name", "fizz"),
new Document().append("name", "buzz")
);

Para evitar esse erro, use a classe de construtor para a operação apropriada. O driver oferece classes de construtor para criar BSON sintaxe correta para operações MongoDB . O exemplo anterior pode ser expresso corretamente usando as classes de construtor, conforme mostrado no seguinte exemplo de código:

// Builder class imports
import static com.mongodb.client.model.Filters.*;
import static com.mongodb.client.model.Updates.*;
// ...
collection.updateOne(eq("name", "fizz"), set("name", "buzz"));

Para saber mais sobre as classes de construtores disponíveis, consulte o guia Construtores.

Voltar

Data Formats

Nesta página