Distribuição de Processos
A ANEEL realiza Sessões Públicas de Distribuição de Processos aos Diretores-Relatores, transmitidas via internet, com data e horário previamente definidos.
Acesse aqui as listas dos sorteios.
Os processos são sorteados de forma eletrônica, garantindo uma dupla aleatoriedade na distribuição. Um componente do sistema sorteia números de 1 a 5 para os processos, dependendo da quantidade de diretores que participarão da sessão de sorteio. Outro componente sorteia a mesma quantidade de números para os diretores. Assim, o processo que receber o número 3, por exemplo, terá como diretor-relator o diretor que também foi sorteado com o número 3. Assista ao vídeo que demonstra a aleatoriedade do script. Consulte também o manual que descreve o passo a passo de execução do script de sorteio do Diretor-Relator.
Para indicar a posição do processo, o sistema gera uma longa sequência numérica (única), denominada semente, da qual utiliza-se o primeiro dígito. Esse dígito refere-se à posição de processo. A forma de gerar a semente pode ser auditada por meio da análise do script que a gerou bem como por relatórios do sistema, que são armazenados.
O sistema de sorteio foi amplamente testado para validação, aprovado e está em uso desde o início de 2020.
Cabe ressaltar que a inclusão na pauta da Reunião Pública da Diretoria, após a distribuição do processo, fica condicionada à análise do Diretor(a)-Relator(a) sorteado.
Qualquer dúvida, entre em contato pelos ramais (61) 2192-8552/2192-8332 ou pelo e-mail [email protected].
Confira, também, as listas de Cancelamentos de Assuntos Distribuídos aos Diretores-Relatores.