Sistema de produção de banana para a Zona da Mata de Pernambuco.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA JUNIOR, J. F. da; LOPES, G. M. B.; FERRAZ, L. G. B.

Resumo: A Zona da Mata de Pernambuco apresenta um quadro social e econômico de grande complexidade. A sua ocupação, que remonta à época do Descobrimento, deu-se inicialmente para a exploração do pau-brasil e, posteriormente, da cana-de-açúcar, desenvolvendo aí uma rica civilização açucareira, que promoveu profundas mudanças no seu ambiente e na vida dos seus habitantes. Um espaço no qual se mesclam exuberantes paisagens, forte tradição cultural e histórica, e grandes centros urbanos, a Mata Pernambucana se destaca por abrigar uma das maiores economias da Região Nordeste, apresentando, no entanto, aspectos contraditórios como alta taxa de migração de jovens do campo para as cidades, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, inadequado esgotamento sanitário, alto índice de doenças, entre outros.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.