Número 1 do mundo, Sinner derrota Fritz e conquista primeiro US Open da carreira
Italiano conquista segundo Grand Slam da carreira
O italiano Janik Sinner, número 1 do mundo, derrotou o estadunidense Taylor Fritz, 12º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, e faturou o primeiro título de US Open da carreira.
Diante de uma plateia recheada de personalidades famosas, como a cantora Taylor Swift, o astro da NFL Patrick Mahomes e o bilionário Elon Musk, que torciam para o atleta da casa, o italiano teve “nervos de aço” para não dar margem para as tentativas de reação do adversário.
No primeiro set, Sinner começou bem, abriu 2 a 0 de vantagem, mas viu Fritz esboçar uma reação forte ao virar o confronto para 2 a 3. Entretanto, na sequência o tenista italiano foi seguro e conduziu a partida até fechar o primeiro set em 6/3.
Houve um maior equilíbrio no segundo set. Em determinado momento, o placar marcava a parcial de 4/4, mas, em seguida, Jannik Sinner embalou até fechar com 6/4
Por fim, no terceiro set, Fritz fez de tudo para vencer o set, com direito a abrir um 3/5 de vantagem. Entretanto, mais uma vez, Sinner endureceu o jogo, virou a partida e fechou o duelo em 7/5.
Esse é o segundo título de Grand Slam de simples da carreira de Jannik Sinner. Em 2024, o italiano conseguiu sua conquista inédita no Australian Open.