Taco Bell expande uso de IA em drive-thrus para aumentar precisão de pedidos e diminuir tempo de espera
A implementação em mais de 100 drive-thrus da loja nos EUA deve usar tecnologia de voz
O Taco Bell vai expandir o uso de tecnologia de voz de inteligência artificial (IA) em todos os restaurantes de drive-thru nos Estados Unidos. A decisão foi anunciada nesta semana e visa equipar centenas de lojas até o final deste ano.
A empresa responsável pela rede de fast-food, a Yum! Brands — que também detém a gestão do KFC e da Pizza Hut nos EUA —, informou que quer implementar, a nível global, o uso da tecnologia de IA em drive-thrus em todas as suas marcas.
A implementação nos drive-thrus da Taco Bell nos EUA visa, segundo a empresa, facilitar a carga de tarefas para membros da equipe, além de melhorar a precisão do pedido e oferecer uma experiência melhor aos clientes, com menos tempo de espera.
A mudança também deve impulsionar o crescimento lucrativo tanto para a Taco Bell, quanto para a Yum! Brands e os franqueados.
“Aproveitar a IA nos dá a capacidade de aliviar as cargas de trabalho dos membros da equipe, liberando-os para se concentrarem na hospitalidade da recepção. Também nos permite desbloquear maneiras novas e significativas de nos envolvermos com nossos clientes”, afirmou o Diretor de Digital e Tecnologia da Taco Bell, Dane Mathews.
Além do Taco Bell, outros restaurantes devem receber a novidade no futuro, segundo a empresa responsável. Na Austrália, cinco restaurantes KFC estão testando simultaneamente a tecnologia de IA de voz nos drive-thrus.